[weglot_switcher]

Mercadona terá segunda loja em Gaia e um supermercado em Gondomar

Já se sabia que Gaia e Matosinhos iriam receber as duas primeiras lojas da Mercadona em Portugal. Conhece-se agora onde vão ser os outros dois supermercados.
21 Setembro 2017, 16h45

A cadeia de supermercados Mercadona irá abrir quatro lojas em Portugal em 2019 e hoje foi revelada a localização dos primeiros supermercados: Gondomar, Matosinhos e duas lojas em Gaia, todas na zona metropolitana do Porto, avança a marca ao jornal espanhol Expansiòn.

Esta será a primeira vez que a cadeia, com 79 mil empregados fixos e 1.614 supermercados repartidos por todo o território espanhol, abre lojas fora de Espanha.

A futura rede de supermercados que irá operar no norte de Portugal será complementada com um Centro de Co-Inovação que já está em funcionamento com o objetivo de adaptar a sua oferta aos hábitos e preferências do consumidor português e, assim, desenvolver produtos inovadores.

Além disso, a Mercadona vai criar um centro logístico na Póvoa de Varzim com dois pavilhões (12.000 e 5.000 metros quadrados) nos quais se irão armazenar os alimentos secos, perecíveis, refrigerados e congelados.

Este centro logístico está operacional no primeiro semestre de 2019 para abastecer os quatro supermercados do norte do país e comunicar com o centro logístico já existente no norte de Espanha.

Recorde-se que a Mercadona anunciou no ano passado a abertura de quatro lojas em Portugal ao longo do ano de 2019, o que implica um investimento de 25 milhões de euros assim como 200 novos postos de trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.