Mercedes-Benz tem melhor novembro de sempre em vendas

A fabricante alemã, um dos principais símbolos da indústria automóvel europeia, anunciou um acréscimo de 5,3% nas vendas face ao período homólogo de 2018. Familiares compactos e SUV impulsionaram performance.

Símbolo da pujança da indústria automóvel europeia, a empresa alemã Mercedes-Benz colocou em novembro no mercado mundial 209.058 viaturas, o que representa um acréscimo de 5,3% nas vendas face ao período homólogo de 2018.

Pela primeira vez na história, a Mercedes ultrapassou a fasquia dos 200 mil veículos no mês de novembro.

No cômputo dos primeiros 11 meses de 2019, a fabricante regista um aumento nas vendas de 1,4% comparativamente ao período homólogo de 2018. No total foram vendidos 2.133.594 unidades entre janeiro e novembro.

As vendas cresceram nos três principais mercados: China, Alemanha e Estados Unidos. No entanto foi na China que se verificou maior crescimento: 11%. Em novembro foram entregues neste mercado 57.901 viaturas, o maior número de sempre.

Na Alemanha, as vendas cresceram uns significativos 5,8% face ao período homólogo.

O  segmento dos familiares compactos e os SUV foram os principais motores de crescimento, tendo crescido 10,5% e 9,8%, respetivamente, nos primeiros 11 meses do ano.

Na China, as versões de luxo Mercedes-Benz S-Class e Mercedes-Maybach estabeleceram um novo recorde de crescimento.

A Mercedes-Benz integra o grupo Daimler AG, resultado da fusão entre a Benz & Cie. e a Daimler-Motoren-Gesellschaft.

Ler mais
Recomendadas

Autoeuropa investe 103 milhões na modernização da fábrica de Palmela em 2020

“Investir na fábrica é investir nas nossas pessoas, na nossa região e no nosso país. Com a nova linha de corte nas prensas e a automatização do armazém de logística interna aceleramos o futuro”, refere a empresa do grupo Volkswagen.

Observatório de turismo do Algarve vai integrar rede mundial da OMT

O reconhecimento do observatório regional pela OMT acontecerá dia 23, na próxima quinta-feira, durante a FITUR, a feira de turismo de Madrid à qual o Algarve regressa este ano e onde se promoverá de 22 a 26 de janeiro.

Banco de Portugal adopta ‘energia verde’ nos seus edifícios

“A transição para a nova forma de consumo de energia deverá estar concluída ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Com esta medida, o Banco tem como objetivo reduzir a sua pegada de carbono”, explica a instituição
Comentários