[weglot_switcher]

Mercedes.io vai contratar 100 profissionais para centro tecnológico em Lisboa

“Temos objetivos de recrutamento muito ambiciosos para os próximos anos, que são um sinal claro do investimento do grupo Daimler na cidade e no país”, assume o ‘managing director’.
1 Abril 2021, 09h01

A Mercedez-Benz.io, empresa que faz parte do grupo Daimler e desenvolve soluções tecnológicas de marketing e vendas, pretende recrutar mais de 100 profissionais de diversas áreas para se juntarem à equipa em Lisboa.

O centro tecnológico procura agora programadores de front-end e back-end, cloudops, engenheiros de diversas áreas, solution architects, product owners, scrum masters e UX designers, bem como um diretor de tecnologia e um profissional sénior de Recursos Humanos. A equipa conta atualmente com 200 profissionais.

A Mercedes-Benz.io destaca-se por ser a primeira empresa do sector automóvel a desenvolver e construir um centro tecnológico em Portugal, em 2017. O objetivo da empresa era, e continua a ser, internalizar e desenvolver as plataformas digitais de marketing, vendas e pós-vendas da Mercedes na área automóvel a nível mundial.

Desta forma, Lisboa assume a liderança da transformação digital da Mercedes no mundo e solidifica a presença na capital portuguesa.

Alexandre Vaz, managing director da Mercedes-Benz.io, destaca em comunicado que “abrir o hub de desenvolvimento tecnológico em Lisboa foi uma decisão baseada não apenas na disponibilidade e qualidade do talento na área tecnológica, pois Portugal tem excelentes escolas de engenharia em todo o país, mas também porque o país vive uma onda crescente de inovação e empreendedorismo que tem vindo a atrair talento de várias parte do mundo”.

“Temos objetivos de recrutamento muito ambiciosos para os próximos anos, que são um sinal claro do investimento do grupo Daimler na cidade e no país”, assume o managing director.

Anteriormente à criação do centro tecnológico, o desenvolvimento destas áreas era efetuado por empresas externas.

Com este centro, a empresa desenvolve mais de 30 produtos, entre os quais test drive booking, vehicle car search, Mercedes Me e plataforma de comércio eletrónico.

https://jornaleconomico.pt/noticias/mercedes-benz-foi-a-marca-premium-mais-vendida-em-portugal-durante-2020-684394

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.