A Meta tem um plano para investir pelo menos 600 milhões de dólares, em centros de dados (data centers), e outras infraestruturas, nos Estados Unidos, até 2028, avançou no fim-de-semana o The Information.
Isto vem na sequência do aumento do investimento que a tecnológica, dirigida por Mark Zuckerberg, já anunciou para este ano, de modo a escalar as suas infraestruturas ligadas à inteligência artificial.
A tecnológica prevê que as suas despesas de capital se situem, este ano, entre os 66 e os 72 mil milhões de dólares, mais 30 mil milhões de dólares face ao ano anterior.
A empresa também já mostrou a intenção de manter o incremento do seu investimento em 2026. Em julho, a Chief Financial Officer (CFO) da Meta, Susan Li, considerava que o desenvolvimento de uma infraestrutura de inteligência artificial de ponta seria uma “vantagem fundamental” no desenvolvimento de melhores modelos de inteligência artificial pelo que a empresa “esperava aumentar significativamente” o investimento em 2026 nesta área.
Nos últimos resultados reportados, referentes ao segundo trimestre, a Meta viu as receitas aumentar 22% para os 47,5 mil milhões de dólares enquanto que o lucro líquido cresceu 36% para os 18,3 mil milhões de dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com