A Shutterstock, banco de imagens e vídeos, revelou esta terça-feira que vai comprar a plataforma de imagens Giphy que pertence à Meta, por 53 milhões de dólares, depois da Meta ter concordado em vender a empresa, informa a Shutterstock em comunicado.
A Giphy tem uma vasta biblioteca de GIFs que atraem cerca de 1,3 mil milhões de procuras diárias e envia mais de 15 mil milhões de impressões para empresas de mídia, como a Disney e Netflix.
Paul Hennessy, CEO da Shutterstock, afirmou que “este é um próximo passo empolgante na jornada da Shutterstock como uma plataforma criativa de ponta a ponta”, sublinhando que “através da aquisição da Giphy, estamos a ampliar os nossos pontos de contacto com o público”.
O órgão regulador da concorrência da Grã-Bretanha ordenou, no ano passado, que a Meta vendesse a Giphy, por recear que empresa poderia negar ou limitar o acesso á sua biblioteca da sua concorrência, como é o caso do Snapchat.
Em 2020, a Meta comprou a Giphy por 400 milhões de dólares, um negócio que foi contestado um ano depois pela autoridade de concorrência e mercados da Grã-Bretanha, tornando-se assim, na primeira vez que um regulador forçou um gigante de tecnologia dos Estados Unidos a vender uma empresa já adquirida.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com