[weglot_switcher]

Metalurgia e metalomecânica é “um dos, se não o sector mais importante”, diz secretário de Estado

De acordo com as palavras de Pedro Cilínio, responsável pela secretaria de Estado da Economia, o sector está entre os “mais dinâmicos e pujantes” do país. A garantia foi deixada na Simposium Metal Summit, realizada em Oliveira de Azeméis.
Fonte: portugal.gov.pt
19 Maio 2023, 20h28

O secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, sublinhou, na Simposium Metal Summit, que “o sector da metalurgia e da metalomecânica é um dos, se não o sector mais importante da nossa economia”. De acordo com o responsável, este é ainda um dos sectores “mais dinâmicos e pujantes” de toda a economia nacional.

De acordo com uma nota enviada às redações pelo projeto Metal4Future, o evento juntou 70 empresários em Oliveira de Azeméis, na passada quarta-feira.

O secretário de Estado referiu ainda a importância de investir e diversificar nesta área, sublinhando que uma economia com sectores mais competitivos torna-se mais resiliente e ganha potencial de crescimento.

O mesmo responsável destacou ainda a oportunidade que as empresas tiveram de “perceber melhor as tendências de mercado e de tecnologias de forma a poderem ajustar as suas estratégias de investimento para responder a essas necessidades”.

Numa apresentação aos presentes, o consultor da Gestluz, António Soares, fez um sumário das 18 ações realizadas no distrito de Aveiro no âmbito daquele projeto. Entre outras, destacam-se roadshows sobre inovação ambiental, economia circular, indústria 4.0 e transformação digital, talks sobre as políticas de financiamento, open houses a empresas como a Sistemas Sanitários (OLI), Bresimar e Prifer Technical Molds, assim como meetings e encontros de networking entre empresários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.