[weglot_switcher]

Metro do Porto fecha compra de 18 novas composições na próxima semana

A empresa chinesa CRRC Tangsthan venceu o concurso que prevê o fornecimento das novas composições, com um valor de 49,6 milhões de euros, que destinam-se a servir as novas linhas da Metro do Porto que vão estar concluídas em 2022/23.
14 Janeiro 2020, 17h10

O Metro do Porto vai celebrar o contrato para a compra de 18 novas composições na próxima semana. O anúncio foi feito hoje pelo Governo no Parlamento.

“Hoje tivemos a boa notícia de que não houve contestação judicial da decisão da adjudicação das 18 composições do Metro do Porto”, disse João Pedro Matos Fernandes esta terça-feira.

“Portanto, o contrato para a sua aquisição será celebrado na próxima semana”, revelou esta terça-feira, durante a apresentação do programa da sua tutela no âmbito do Orçamento do Estado para 2020.

Em dezembro, a Metro do Porto anunciou que a empresa chinesa CRRC Tangsthan venceu o concurso que prevê o fornecimento de 18 novas composições, segundo a Agência Lusa.

A empresa de transportes vai pagar 49,6 milhões de euros à CRRC, menos 6,5 milhões do que o valor base do procedimento.

Estas 18 novas composições destinam-se a servir as novas linhas da Metro do Porto que vão estar concluídas em 2022/23.

“O nosso objetivo passa por antecipar a contratação e a entrega desses novos veículos, de modo a que, até ao final de 2021, eles possam estar a circular na rede do Metro, aumentando assim a oferta”, disse o presidente da empresa à Lusa em outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.