[weglot_switcher]

México com mais 784 mortes regista novo recorde diário de casos

O México registou mais 9.556 novos casos de infeção por coronavírus nas últimas 24 horas.
2 Agosto 2020, 11h46

O México teve mais 784 mortes e um recorde diário de 9.556 infetados com o novo coronavírus, elevando o total de óbitos para 47.472 e o de casos para 434.193, anunciaram as autoridades no sábado.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o México já ultrapassou o Reino Unido em mortes e só é superado pelos Estados Unidos e pelo Brasil, sendo a sexta nação com mais casos.

No entanto, com uma população de 130 milhões de pessoas, ocupa o 13.º lugar na taxa de mortalidade por milhão de habitantes, segundo o portal de estatísticas Worldometer.

Os dados oficiais têm sido questionados desde a deteção do primeiro caso a 27 de fevereiro, uma vez que as autoridades de saúde se recusaram a realizar testes em massa e o México é um dos países da OCDE com menos testes.

Investigações jornalísticas baseadas em atestados de óbito calculam que, na capital, o número de óbitos é três vezes maior que o detetado.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 680 mil mortos e infetou mais de 17,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1168″ slug=”coronavirus-fora-da-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/thumbnail?version=1596040395655&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.