[weglot_switcher]

Microsoft compra empresa de videojogos por mais de seis mil milhões de euros

Com o intuito de desenvolver mais jogos para a consola Xbox, a Microsoft anunciou a intenção de comprar a empresa dos jogos mais vendidos e mais aclamados pela crítica do setor, uma vez que a Bethesda tem um “portefólio impressionante de jogos, tecnologia, talento e um histórico de sucesso comercial”, aponta a empresa.
21 Setembro 2020, 18h22

A Microsoft admitiu que poderá adquirir a empresa ZeniMax Media por 7,5 mil milhões de dólares (6,4 mil milhões de euros), com o objetivo de fortalecer o negócio dos videojogos, como a Xbox, apontou a empresa fundada por Bill Gates em comunicado. A ZeniMax Media é responsável pelas coleções “Fallout” e “the Doom”, e ainda a empresa-mãe da Bethesda Softworks.

A ZeniMax Media é atualmente uma das maiores empresas no ramo dos videojogos privados do mundo, com funções de desenvolvimento e edição. Com o intuito de desenvolver mais jogos para a consola Xbox, a Microsoft anunciou a intenção de comprar a empresa dos jogos mais vendidos e mais aclamados pela crítica do setor, uma vez que a Bethesda tem um “portefólio impressionante de jogos, tecnologia, talento e um histórico de sucesso comercial”, aponta a empresa.

Num investimento único numa indústria que gera mais de 200 mil milhões de dólares (170,4 mil milhões de euros) em receitas anuais, dá uma alavancagem à Microsoft, permitindo uma estratégia diferente no setor do gaming.

“O gaming é a categoria mais expansiva da indústria do entretenimento, uma vez que as pessoas de todo o mundo recorrem aos jogos para socializarem e jogarem com os seus amigos”, afirma Satya Nadella, CEO da Microsoft, em comunicado.

“O conteúdo diferenciado de qualidade é o motor por trás do crescimento e valor do Xbox Game Pass, que vai do Minecraft ao Simulador de Voo. Como uma editora de jogos comprovada, a Bethesda obteve sucesso em todas as categorias de jogos e juntos promoveremos a nossa ambição de capacitar mais de três mil milhões de jogadores no mundo”, continuou.

“Este é um momento incrível para ser um fã da Xbox. Só nos últimos dez dias, lançámos detalhes sobre as nossas duas novas consolas que estarão em pré-venda a partir de amanhã, lançámos jogos na cloud no Xbox Game Pass Ultimate e agora estamos a fazer outro investimento na parte mais crítica de nossa estratégia: gaming“, disse Phil Spencer, vice-presidente executivo de Gaming da Microsoft.

Este negócio é conhecido dias depois da Microsoft falhar a aquisição da rede social chinesa TikTok para outra grande empresa norte-americana, a Oracle.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.