A Alphabet (empresa-mãe da Google) e a Microsoft anunciaram resultados do primeiro trimestre após o encerramento da sessão de Wall Street desta terça-feira, divulgando números acima dos esperados pelos analistas. Em comum esteve o rendimento gerado pela divisão da cloud de cada uma das duas tecnológicas.
De acordo com analistas da XTB, a Microsoft sobressaiu pelos valores que atingiu, ao superar o limite superior das expectativas. A tecnológica fundada por Bill Gates e Paul Allen alcançou uma receita na ordem de 52,9 mil milhões de dólares (esperado nos 51,1 mil milhões). Em simultâneo, a cloud atingiu 22,1 mil milhões (eram esperados 21,9 mil milhões), o que significa uma crescimento de 16%.
Os números contrariam os receios sobre uma eventual forte desaceleração, depois de a generalidade das empresas do sector tecnológico terem vivido um crescimento acentuado durante a pandemia.
Também a Alphabet registou números acima do esperado. A empresa, dona da Google e do Youtube, atingiu receitas de 69,8 mil milhões de dólares (esperavam-se 68,96 mil milhões de dólares), com a cloud a gerar um rendimento de 7,45 mil milhões (muito próximo dos 7,46 mil milhões que eram apontados).
Em simultâneo, a análise da XTB refere que as receitas com serviços e publicidade superaram as expetativas, ao atingirem 61,96 mil milhões de dólares e 54,55 mil milhões.
A Alphabet aprovou um programa de recompra de ações no valor de 70 mil milhões de dólares, ao mesmo tempo que procura continuar a reduzir os custos internos, fez saber a “Bloomberg”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com