[weglot_switcher]

Microsoft junta-se ao programa de aceleração Maze X

A tecnológica ficará encarregue de fornecer, através dos seus especialistas, competências aos empreendedores e acesso às ferramentas da empresa.
29 Maio 2020, 12h30

A Microsoft Portugal, através do seu programa global de apoio a startups (Microsoft for Startups), estabeleceu uma parceria com a Maze X, a aceleradora de impacto social promovida pelas fundações Calouste Gulbenkian e Edmond de Rothschild. A tecnológica ficará encarregue de fornecer, através dos seus especialistas, competências aos participantes e acesso às ferramentas da empresa.

Ou seja, oferta de produtos, mentoria técnica e setorial e reuniões com especialistas em ‘cloud’. A Microsoft garante que se aliou a este programa de aceleração porque aborda temas como sustentabilidade e impacto social, apoiando diretamente dez startups ao longo de nove meses.

“Temos assistido a uma crescente vaga de projetos focados na área de impacto social e ambiental, muitos deles provenientes de startups sustentadas por modelos de negócio for-profit – uma espécie de empreendedorismo v.2”, afirma Inês Marques, responsável pelo programa Microsoft for Startups em Portugal, onde já apoiou empresas como a Unbabel, a Sword Health e a Stratio Automotive.

“A missão da Microsoft for Startups será atuar como catalisador global por forma a posicionar estas dez startups de impacto social e ambiental a diferentes entidades governamentais, ONG e multinacionais com foco em Responsabilidade Social Corporativa”, explica.

Para a Maze, este é um parceiro com “o perfil, as ferramentas, a expertise técnica e a experiência de terreno”. “É essencial para reforçarmos o conjunto de apoio não financeiro que providenciamos aos empreendedores com quem trabalhamos”, afirma Rita Casimiro, responsável de aceleração.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.