Microsoft valoriza 65 mil milhões após confirmar planos de compra do Tik Tok nos EUA

A Microsoft revelou em comunicado no domingo que pretende concluir as discussões com a ByteDance, empresa que controla a plataforma de vídeos, até ao dia 15 de setembro.

A Microsoft valorizou 65 mil milhões de euros no mercado bolsista esta segunda-feira, depois de confirmar que continua em conversações para comprar plataforma TikTok nos Estados Unidos, informa o “Markets Business Insider”.

As ações da Microsoft subiram 5% esta segunda-feira, sendo que o valor total de mercado da empresa é superior a 1,3 biliões de euros (1,6 triliões de dólares).

A Microsoft revelou em comunicado no domingo que pretende concluir as discussões com a ByteDance, empresa chinesa que controla a plataforma de vídeos, até ao dia 15 de setembro. Neste documento também disse que as negociações continuarão após uma discussão entre o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald Trump.

As notícias das negociações continuam depois de Donald Trump ter dito na sexta-feira que deu ordens para a ByteDance vender as suas operações nos EUA que irá proibir a plataforma no em território norte-americano por questões de segurança.

As ações da Microsoft ganharam cerca de 35% no acumulado do ano.

Relacionadas

Trump dá 45 dias à Microsoft para fechar aquisição da rede social chinesa Tik Tok

Microsoft anunciou no domingo que vai prosseguir diálogo com a dona do Tik Tok, depois de o presidente executivo da tecnológica, Satya Nadella, ter reunido com Trump. Na sexta-feira, o presidente dos EUA tinha anunciado a intenção de proibir o uso do Tik Tok nos Estados Unidos.
Recomendadas

Exclusivo JE: Fecho do negócio de saída de David Neeleman da TAP concluído hoje

Três meses depois de ter sido anunciada a sua saída, esta quinta-feira estão a ser assinados os contratos que formalizam a saída do empresário norte-americano da companhia aérea portuguesa.

Mais cheetos, doritos e sumos na quarentena. PepsiCo aumenta receitas para 15 mil milhões de euros

Apesar da reabertura da economia e do regresso à escola, os consumidores mantêm-se mais resguardados e as crianças e jovens com aulas online, o que motivou o crescimento das vendas. As ações do grupo norte-americano estão a subir na bolsa de Nova Iorque.

Trabalhadores da Cabo Verde Airlines estão “sem salário meses a fio”, denuncia sindicato

“Aqueles que se encontram em situação de lay off vêm recebendo apenas os 35% pagos pelo INPS, o que não permite a ninguém organizar a sua vida familiar e fazer face aos seus compromissos”, alerta a presidente SINTCAP de Cabo Verde.
Comentários