[weglot_switcher]

Microsoft valoriza 65 mil milhões após confirmar planos de compra do Tik Tok nos EUA

A Microsoft revelou em comunicado no domingo que pretende concluir as discussões com a ByteDance, empresa que controla a plataforma de vídeos, até ao dia 15 de setembro.
3 Agosto 2020, 16h23

A Microsoft valorizou 65 mil milhões de euros no mercado bolsista esta segunda-feira, depois de confirmar que continua em conversações para comprar plataforma TikTok nos Estados Unidos, informa o “Markets Business Insider”.

As ações da Microsoft subiram 5% esta segunda-feira, sendo que o valor total de mercado da empresa é superior a 1,3 biliões de euros (1,6 triliões de dólares).

A Microsoft revelou em comunicado no domingo que pretende concluir as discussões com a ByteDance, empresa chinesa que controla a plataforma de vídeos, até ao dia 15 de setembro. Neste documento também disse que as negociações continuarão após uma discussão entre o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald Trump.

As notícias das negociações continuam depois de Donald Trump ter dito na sexta-feira que deu ordens para a ByteDance vender as suas operações nos EUA que irá proibir a plataforma no em território norte-americano por questões de segurança.

As ações da Microsoft ganharam cerca de 35% no acumulado do ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.