[weglot_switcher]

Miguel Barbosa nomeado diretor jurídico das quatro Sociedades de Garantia Mútua do BPF

Recorde-se que o Banco de Fomento já anunciou que as quatro SGM, até meados do ano, avançam para um processo de fusão e “até final do ano esperamos concluir esse processo”, disse recentemente o CEO do Banco de Fomento, Gonçalo Regalado.
21 Fevereiro 2025, 15h01

Miguel Barbosa assumiu o cargo de diretor jurídico de quatro sociedades de garantia mútua (SGMs) em Portugal: Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante.

Estas “sociedades de garantia mútua” (SGM) dedicam-se a facilitar o acesso ao crédito às micro, pequenas e médias empresas. Desde 2014 que Miguel Barbosa exerce funções de chefe jurídico na Norgarante e alarga agora as suas responsabilidades entre todas as quatro entidades.

Recorde-se que o Banco Português de Fomento (BPF) já anunciou que as quatro SGM, até meados do ano, avançam para um processo de fusão e “até final do ano esperamos concluir esse processo”, disse recentemente o CEO da instituição, Gonçalo Regalado.

No contexto do processo de fusão em curso das Sociedades de Garantia Mútua (SGM) – Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante – o Banco Português de Fomento aprovou, em Assembleia Geral, a nomeação de uma nova equipa de gestão comum às quatro Sociedades, para o mandato de 2024-26. Uma vez realizada a fusão, será também a equipa de gestão a vigorar na sociedade resultante da fusão. José Athayde Furtado é o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.