Miguel Oliveira consegue a melhor qualificação do ano com o 13.º lugar na Áustria

O português Miguel Oliveira (KTM) conseguiu hoje a melhor qualificação do ano, ao conseguir o 13.º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, a disputar no domingo.

O piloto almadense realizou a sua melhor volta em 1.24,130 minutos, liderando a primeira parte da primeira sessão, a Q1, que apura os dois melhores para a segunda e decisiva fase destes treinos cronometrados.

Seria já depois da bandeirada de xadrez que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) e o britânico Cal Crutchlow (Honda) bateriam o tempo do português, que de manhã tinha sido o 12.º mais rápido nos terceiros treinos livres e nono na quarta sessão.

Ainda assim, Oliveira ficou a 202 milésimos de segundo de se apurar para a Q2, batendo o francês Johann Zarco, da equipa oficial da KTM, e o malaio Hafizh Syahrin, seu colega na Tech3 KTM.

Desta forma, Oliveira vai sair para a 11.ª prova da temporada da 13.ª posição, a melhor qualificação nesta sua época de estreia na classe rainha do Mundial de Velocidade, batendo o 14.º posto conseguido logo na segunda corrida da época, na Argentina.

Atualmente, o piloto português ocupa o 18.º lugar do campeonato, com 18 pontos.

Recomendadas

PremiumFC Porto chega ao clássico na Luz ensombrado pelo adeus à Champions

Derrota com o Krasnodar atirou o conjunto portista para “uma situação financeira muito complicada”, a que se juntou uma nova derrota na Liga. ‘Dragões’ chegam ao clássico mais pressionados, mas Sérgio Conceição “não parece” ter o lugar em risco.

“Brexit vai ter um impacto importante no golfe em Portugal”

Está calculado o impacto do Brexit no golfe em Portugal? Carlos Cortês, diretor do Conselho Nacional da Indústria do Golfe, considera que está preocupado porque o Brexit vai ter impacto na valorização da libra.

“Jonas? Só ter rendido dois milhões de euros é estranho”

Na última edição do Jogo Económico, João Marcelino analisou o facto de Jonas apenas ter rendido cerca de 2 milhões de euros ao longo da sua carreira.
Comentários