[weglot_switcher]

Miguel Poiares Maduro escolhido como titular da Cátedra VdA em Digital Governance na Católica

A Católica Global School of Law e a sociedade de advogados Vieira de Almeida vão apresentar uma Cátedra VdA em Digital Governance, que terá Miguel Poiares Maduro como titular.
  • Cristina Bernardo
28 Outubro 2020, 18h54

A Católica Global School of Law e a sociedade de advogados Vieira de Almeida vão apresentar uma Cátedra VdA em Digital Governance, que terá Miguel Poiares Maduro como titular, amanhã, às 18 horas, no Auditório Cardeal Medeiros, em Lisboa.

O ex-ministro do Governo de Pedro Passos Coelho irá proferir a palestra sobre “Democracy in Times of Pandemic”, seguida do comentário da professora Marta Cartabia, ex-Presidente do Tribunal Constitucional de Itália.

A propósito da criação da Cátedra VdA em Digital Governance e do contributo de Miguel Poiares Maduro, Gonçalo Saraiva Matias, Diretor da Católica Global School of Law, explica: “Face à constante evolução da prática do Direito, em Portugal e no mundo, é nosso propósito continuar a apostar na promoção do conhecimento de qualidade e na internacionalização do ensino do Direito em Portugal. Prova disso é a Cátedra VdA em Digital Governance, que une o saber de áreas como o Direito Tecnológico e a Economia Digital à forte experiência do Prof. Miguel Poiares Maduro, hoje uma referência no ensino e investigação do Direito, nomeadamente no Direito Europeu.”

Já João Vieira de Almeida, Managing Partner da sociedade Vieira de Almeida, destaca no mesmo comunicado: “A criação da Cátedra VdA em Digital Governance, que terá como titular o Prof. Doutor Miguel Poiares Maduro, significa muito mais do que cumprir o nosso forte compromisso com o desenvolvimento do ecossistema jurídico em Portugal e a relação de longa data com a Católica Global School of Law. É uma oportunidade única de apostar na exploração dos novos desafios digitais, com a orientação de um pensador e investigador líder nas novas áreas do Direito”.

Miguel Poiares Maduro é diretor da Escola de Governação Transnacional do Instituto Universitário Europeu.  Atualmente, é também Diretor da Comissão Científica do Fórum Futuro da Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros cargos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.