Ministério da Agricultura lança plano de recuperação florestal para Mação, Sertã e Vila de Rei

Em causa está a recuperação do território dos concelhos de Mação, Sertã e Vila de Rei, que já em 2017 foram também percorridos por grandes incêndios.

O Governo criou já o Grupo de Trabalho que vai elaborar o Plano Integrado de Transformação Territorial para os concelhos de Mação, Sertã e Vila de Rei, recentemente afectadas por grandes incêndios. O objectivo deste plano é recuperar a área ardida e activar a gestão agroflorestal.

Trata-se de uma iniciativa conjunta dos Gabinetes dos Ministros da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Adjunto e da Economia, do Planeamento e do Ambiente e da Transição Energética.

Continue a ler a notícia aqui.

Recomendadas

“Matar o mundo rural não é a solução”. Confagri repudia “radicalismo” do reitor da Universidade de Coimbra

A Confagri explica que ”o alegado benefício invocado de “emergência climática” não pode justificar o prejuízo que esta acção irá acarretar a todo um sector”.

Docapesca lança concurso para novo cais em Quarteira

O porto de pesca de Quarteira foi construído entre 1998 e 1999, situando-se a este da marina de Vilamoura e a oeste do campo de esporões de Quarteira.

Universidade de Coimbra sem carne de vaca? Capoulas fala de “populismo” e “demagogia”

Tal como aconteceu na apresentação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica, quando o ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, anunciou a intenção reduzir entre 30% e 50% a produção de carne de vaca até 2050, Capoulas Santos ficou do lado dos agricultores.
Comentários