Ministério da Defesa e Nova IMS lançam curso de cibersegurança

O programa tem a duração de três meses e envolve 26 participantes, alguns dos quais dos ramos das Forças Armadas.

A Secretaria Geral do Ministério da Defesa Nacional em colaboração com a NOVA IMS, Information Management School da Universidade NOVA de Lisboa desenvolveu um programa de formação na área da Cibersegurança e da Privacidade de Dados.

O programa visa reforçar competências e fomentar conhecimento na Defesa naqueles dois campos e abrange participantes das várias entidades do setor, incluindo os ramos das Forças Armadas, num total de 26 participantes.

Os desafios “colocados hoje ao nível da correta e segura gestão da informação e dos dados exigem novas e acrescidas competências a todos os responsáveis e colaboradores” de organizações, empresas e instituições, explica Miguel de Castro Neto, sub-director da NOVA IMS.

O curso foi desenhado e personalizado especificamente para o Ministério da Defesa Nacional e Forças Armadas portuguesas, mas vai integrar o portefólio de formação executiva da oferta da Nova IMS, podendo ser ajustado à especificidade de outras organizações.

Recomendadas

Tecnologia OutSystems integra plano curricular de 13 universidades portuguesas

Programa, lançado há um ano, oferece licenciamento gratuito da plataforma low-code às universidades que queiram usá-lo para fins educacionais.

Farfetch lança projeto de 2,3 milhões de euros para desenvolver ‘chatbots’

O iFetch, que será lançado em parceria com a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, é cofinanciado pelo Governo através do Portugal 2020.

Investigadores de Coimbra vão ajudar a impulsionar ensino da astronomia no mundo

Nuno Peixinho e Rosa Doran representam Portugal no recém-criado gabinete de ensino da União Astronómica Internacional, que visa promover a astronomia nos currículos nacionais.
Comentários