[weglot_switcher]

Ministra da Agricultura: modernização do aproveitamento hidroagrícola de Sabariz-Cabanelas contribui para “uma agricultura mais sustentável”

A captação para a Estação Elevatória de Cabanelas, que alimentará a rede de rega actualmente em construção, será feita no rio Cávado, aproveitando o plano de água criado por um açude, já existente.
16 Dezembro 2019, 17h00

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, participou no dia 13 de Dezembro, na cerimónia de Consignação da Empreitada de Construção da Estação Elevatória de Cabanelas. Segundo o membro do Governo, o projecto de Modernização do Aproveitamento Hidroagrícola de Sabariz-Cabanelas, inserido no Programa Nacional de Regadios (PNR), “é mais um passo no reforço de uma agricultura ainda mais sustentável, ainda mais competitiva e ainda mais inovadora”.

Maria do Céu Albuquerque afirmou que “o regadio é uma ferramenta crucial no reforço do carácter sustentável, eficiente e produtivo da nossa agricultura, nomeadamente num contexto marcado pelos efeitos das alterações climáticas, bem visíveis já no presente e cuja dimensão futura pode ser difícil de imaginar se nada for feito”.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.