[weglot_switcher]

Ministra da Saúde admite dificuldades no plano de vacinação

“A revisão das regras que demonstram a necessidade de serem mais pormenorizadas, para que haja menos aleatoriedade é uma realidade e está a ser feita”, afirmou Marta Temido.
Cristina Bernardo
4 Fevereiro 2021, 20h36

A ministra da Saúde admitiu esta quinta-feira, em Coimbra, que o Plano de Vacinação contra a covid-19 tem dificuldades na sua implementação, mas disse que a revisão das regras para reduzir a aleatoriedade do processo está a avançar.

“A revisão das regras que demonstram a necessidade de serem mais pormenorizadas, para que haja menos aleatoriedade [na vacinação], é uma realidade e está a ser feita”, afirmou Marta Temido.

Rejeitando falhas ao plano, a governante considerou que “não se pode confundir situações de abuso com a sua gestão, execução e qualidade”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.269.346 mortos resultantes de mais de 104,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 13.482 pessoas dos 748.858 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.