[weglot_switcher]

Ministra da Saúde defende que INEM “precisa de ser refundado”

“Se há algo que precisa de ser refundado é o INEM. É uma dimensão absolutamente fundamental na capacidade de resposta na saúde”, adiantou Ana Paula Martins na Comissão da Saúde.
FILIPE AMORIM/LUSA
5 Junho 2024, 12h46

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, admitiu que o Governo está a estudar possíveis mudanças no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente na liderança da entidade. Além disso, a governante defendeu, perante os deputados da Comissão da Saúde, ser fundamental refundar o organismo.

“Se há algo que precisa de ser refundado é o INEM. É uma dimensão absolutamente fundamental na capacidade de resposta na saúde”, adiantou Ana Paula Martins.

A responsável da tutela admite que já teve várias reuniões com Luís Meira, presidente do organismo de emergência médica, no âmbito de potenciais mudanças. Ainda assim, a governante assumiu que as mudanças na direção “não [acontecem] contra ninguém, mas a favor do INEM”.

Ainda esta semana Luís Meira foi à mesma Comissão da Saúde, onde afirmou não estar agarrado ao lugar e ao cargo, sendo que, se a ministra entendesse demiti-lo este abandona as funções.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.