A plataforma online Miravia (criada pela Alibaba), já está disponível em Portugal através do site miravia.es e da aplicação (app), com versão em português. Estão disponíveis, nesta fase, mais de duas mil marcas e 3,5 milhões de produtos em categorias como por exemplo beleza, moda, eletrónica, casa, desporto. Como forma de celebrar a chegada a território português serão disponibilizados portes gratuitos e 30% de desconto para novos utilizadores.
Estão disponíveis, em Portugal, marcas tais como: Megabiz, You like it, Conforhome, Popbusters, Boomfit, Valpec, The live box, Nae vegan shoes, Humanus e Panareha, a que se juntam as marcas que são trazidas por outros retalhistas e vendedores.
“A Miravia em Portugal tem o objetivo de incorporar gradualmente novas marcas e vendedores internacionais e pretende tornar-se um ponto de referência para marcas e retalhistas portugueses icónicos, pequenas PME locais e marcas locais inovadoras, seguindo o que já foi feito em Espanha”, referiu a empresa.
A empresa salientou que tem entre o seu focos “marcas, preços competitivos e uma ampla oferta de produtos” para dar resposta às necessidades diárias em categorias de lifestyle: beleza e moda.
A Miravia referiu que estão disponíveis também soluções de gamificação na aplicação e modalidades de pagamento adaptadas às tendências dos consumidores.
“A plataforma acolhe desde marcas globais a PMEs e marcas digitais, permitindo a criação de lojas personalizadas com o controlo total sobre produtos, preços e interação direta com o cliente. Sem taxas de registo ou operacionais (apenas uma taxa de venda), a Miravia simplifica a entrada de novas marcas no mercado”, salientou a empresa.
Desde que foi lançada em Espanha, há quase dois anos, já tem mais de 12 mil marcas e vendedores nacionais e internacionais, sendo que mais de 1.200 abriram as suas próprias lojas oficiais na plataforma, com uma oferta total de mais de 17 milhões de produtos.
“Estamos comprometidos com as marcas e vendedores que vendem através da Miravia para o seu crescimento e sucesso. Acreditamos que Portugal, tal como Espanha, é um mercado com um potencial único para implementar a nossa proposta de valor baseada na oferta aos clientes de uma vasta gama de produtos para cobrir as suas necessidades diárias, especialmente nas categorias de lifestyle, e a possibilidade de todas as nossas marcas e vendedores abrirem as suas próprias lojas dentro da plataforma e capitalizarem de uma melhor forma o seu envolvimento com os seus clientes. O nosso objetivo é continuar a oferecer às marcas e aos consumidores uma experiência única e inspiradora, impulsionada pela inovação e pela tecnologia”, disse o CEO da Miravia, Yann Fontaine.
Atualizada às 12h36
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com