[weglot_switcher]

Montepino vai integrar a Euronext Paris Access

O Conselho de Administração da Montepino fixou um preço inicial de cotação de 11,07 euros para cada ação da empresa.
Euronext
Reuters
2 Junho 2023, 13h09

A Montepino recebeu luz verde para integrar a Euronext Paris Access. A empresa estabeleceu um preço inicial de cotação de 11,07 euros por ação

A Montepino – uma SOCIMI promovida pelo Valfondo Investment Management e pelo Bankinter Investment SGEIC – reporta que o valor da carteira ascendeu a 1.209 milhões de euros no final de 2022.

Recorde-se que aquela que é uma das maiores proprietárias de logística espanhola juntou-se ao Bankinter Investment e ao fundo Valfondo e em Outubro de 2022 compraram quase meio milhão de metros quadrados junto à A1, próximo da plataforma logística de Lisboa.

“A Valfondo é responsável pela gestão dos ativos da Montepino, que pretende consolidar o atual portefólio, diversificar a presença na Península Ibérica e continuar a promover imóveis de acordo com os mais elevados padrões de sustentabilidade, eficiência e rentabilidade”, lê-se no comunicado.

A Euronext, operador de mercados de capitais líder na Europa, anunciou hoje que as ações da Montepino Logística SOCIMI vão começar a ser negociadas na Euronext Access Paris no próximo dia 6 de junho de 2023.

A Montepino foi constituída a 30 de março de 2021 e afirmou-se como um dos principais gestores de imobiliária de logística da Península Ibérica.

Em comunicado é revelado que o portefólio da Montepino, avaliado em 1.209 milhões de euros, no final de 2022, e com uma área bruta locável de quase 1,9 milhões de m2, é composto por 46 ativos logísticos, dos quais quase metade correspondem a armazéns arrendados (21), enquanto os restantes são terrenos para desenvolvimento e promoção futura (16) e edifícios em construção (9). A Montepino é detida, entre outros, pelo Bankinter Investment (6,4%) e pela Valfondo Inmuebles (5,1%), enquanto o resto do capital está nas mãos de investidores institucionais e clientes do Bankinter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.