[weglot_switcher]

“MoonSwatch”. Parceria da Swatch com a Omega dispara ações em 5% e esgota stocks

Com vista a despertar um novo interesse nos seus relógios, o Swatch Group ofereceu agora um sabor de luxo a um preço acessível. Um porta-voz disse que a empresa estava “encantada” com a resposta e e que, embora as lojas tenham esgotado stocks no fim-de-semana, os modelos estão disponíveis.
28 Março 2022, 17h40

O “MoonSwatch”, um relógio de 260 dólares (cerca de 237 euros) que nasceu da parceria entre a Swatch e a marca de luxo Omega, tornou-se viral no fim de semana, esgotando stocks em lojas e fazendo com que as ações do Swatch Group subissem esta segunda-feira, até 5,3% em bolsa, segundo a “Bloomberg”. À hora da publicação deste artigo, os títulos da gigante ganhavam mais de 2% para 258,30 francos suíços.

De Melbourne a Hong Kong e Genebra, milhares de compradores fizeram fila para os novos relógios que lembram o Speedmaster Professional, conhecido como “Moon Watch” porque foi usado por astronautas americanos, cujo relógio mais barato começava nos 6.700 dólares (perto de 6.100 euros).

O MoonSwatch representa uma estratégia rara do Swatch Group. Com vista a despertar um novo interesse nos seus relógios, ofereceu agora um sabor de luxo a um preço acessível. Um porta-voz disse que a empresa estava “encantada” com a resposta.

“Os relógios não são limitados nem numerados e estão disponíveis em várias lojas Swatch”, disse por e-mail à “Bloomberg”. “Haverá mais oportunidades de comprar nas próximas semanas.”

Segundo a “Press Association”, no sábado, em Genebra, centenas de pessoas na fila da loja principal da Swatch obrigaram a polícia a intervir e pelo menos uma pessoa foi presa. Ademais, uma loja no centro de Londres teve que fechar quando multidões tentaram entrar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.