Moro terá combinado estratégia de acusação com procuradores contra Lula

Moro já divulgou uma nota a negar haver “anormalidades ou direcionamento” nas investigações e chamou o conteúdo dos artigos de “sensacionalismo”.

Cristina Bernardo

Uma notícia do Diário de Notícias dá conta de que o ex-juiz Sergio Moro e membros do Ministério Público do Brasil trocaram informações e colaboraram na Operação Lava-Jato, incluindo nos processos que levaram à condenação de Lula da Silva. Esta informação foi revelada pelo site The Intercept, com base em mensagens numa rede social.

As conversas divulgadas mostram Sergio Moro a combinar a troca de ordem de fases da Lava-Jato, a exigir a realização de novas operações, a dar concelhos e pistas e a antecipar uma decisão judicial aos procuradores.

O caso coloca em dúvida a imparcialidade de Moro, agora Ministro da Justiça do governo liderado por Jair Bolsonaro, durante o caso.

Numa das trocas de mensagens, o ex-juiz discorda até da tentativa do Ministério Público de adiar um depoimento de Lula. “Vocês devem estar brincando. Não tem nulidade nenhum, é só um monte de bobagens”, diz.

Moro já divulgou uma nota a negar haver “anormalidades ou direcionamento” nas investigações e chamou o conteúdo dos artigos de “sensacionalismo”.

Recomendadas

Banco de Espanha revê em alta previsão de crescimento do país para 6,2% em 2021

A instituição publicou esta segunda-feira o seu relatório trimestral sobre a economia espanhola no qual indica que a melhor evolução da economia está ligada à menor incidência da pandemia de covid-19, ao progresso da vacinação e a uma maior absorção dos fundos europeus.

Quem é Naftali Bennett, o primeiro-ministro que sucede a Benjamin Netanyahu em Israel?

Ao fim de 12 anos no poder, Benjamin Netanyahu sai do centro de decisões em Israel, após o parlamento israelita ter aprovado um Governo de coligação. O novo Governo de Israel vai ser liderado pelo líder da direita radical, Naftali Bennett e pelo líder centrista, Yair Lapid.

Cabo Verde anuncia Orçamento Retificativo e pedido para aumentar défice

“Em vários países do mundo houve suspensão temporária dos limites da dívida e do défice orçamental. Em Cabo Verde, precisamos do mesmo tipo de medidas”, afirmou Ulisses Correia e Silva, ao apresentar na Assembleia Nacional o Programa do Governo para a legislatura (2021/2026).
Comentários