A Mota-Engil, através de duas das suas participadas para a região de África, assinou dois novos contratos de prestação de serviços de engenharia industrial, na África do Sul e no Senegal, no valor de cerca de 945 milhões de euros, informou a construtora em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta terça-feira, 29 de agosto.
Mota-Engil disputa construção do metro de Bogotá no maior concurso da sua história
O primeiro contrato foi celebrado com uma subsidiária da Vedanta Zinc International e está relacionado com o alargamento de um projeto atualmente em curso na África do Sul, numa mina de zinco, de 2,5 milhões de toneladas mensais para cinco milhões de toneladas mensais, tendo o mesmo sido prolongado até março de 2030 e o seu valor incrementado em 450 milhões de euros.
Já o segundo contrato foi celebrado com uma subsidiária do Grupo Managem no Senegal, conglomerado para o qual a Mota-Engil tem prestado serviços noutras geografias e diz respeito à instalação, operação e manutenção de instalações, infraestruturas, sistemas e equipamentos necessários à extração de ouro numa mina.
Os trabalhos têm início previsto para setembro de 2023, terão uma duração de 76 meses e vão ascender a cerca de 495 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com