[weglot_switcher]

Mota-Engil ganha novos contratos de 450 milhões em África

O principal contrato garantido pela construtora portuguesa, no valor de 270 milhões de euros, foi conseguido em Angola, para a modernização das instalações navais do Soyo, no norte do país.
  • Mota-Engil
28 Maio 2019, 18h32

A Mota-Engil ganhou mais um contrato de 270 milhões de euros em Angola. Segundo um comunicado enviado esta terça-feira à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a construtora liderada por António Mota (na foto) e Gonçalo Moura Martins garante que se “concretizaram os últimos trâmites legais conducentes à execução de um contrato para a modernização das instalações navais do Soyo, no norte de Angola”.

“O contrato totaliza 270 milhões de euros e contempla a execução de três atividades principais: dragagem, construção de cais e edifícios e infraestruturas. O financiamento integral do projeto está assegurado por uma instituição de crédito à exportação”, acrescenta o referido comunicado da Mota-Engil.

De acordo com esse documento, “a confirmação da adjudicação deste contrato em toda a sua extensão é mais um exemplo relevante da dinâmica comercial da Mota-Engil em África, e em Angola em particular, continuando este país a afirmar-se como um pilar do desenvolvimento do grupo”.

“Adicionalmente, nos últimos dias, foram ainda adjudicados contratos de menor dimensão em Angola, no Uganda, em Moçambique e no Malawi, totalizando cerca de 180 milhões de euros, pelo que na região africana a carteira de encomendas cresceu 450 milhões de euros”, conclui a construtora portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.