O movimento internacional ‘Save the Travel Industry’ escolheu o Algarve para mostrar que é possível viajar em segurança no continente europeu mesmo com a pandemia de Covid-19 ainda a decorrer.
Este movimento, criado na Alemanha, resulta de uma aliança criada por profissionais do sector do turismo e tem como objetivo lutar pelo futuro e pela sobrevivência da indústria das viagens. O Algarve foi o destino escolhido pelo movimento ‘Save the Travel Industry’ (‘Rettet die Reisebranche’) – iniciativa que nasceu na Alemanha, fruto da união dos profissionais do sector do turismo – para demonstrar como é possível viajar e fazer férias em segurança neste momento atípico que ainda atravessamos”, destaca um comunicado da organização.
Segundo o documento, “neste contexto, seis representantes de reconhecidas agências de viagens do mercado alemão, que integram este movimento, estarão na região [do Algarve] durante uma semana, de 18 até ao próximo dia 25 de abril”.
“O convite surgiu por parte do Turismo do Algarve e do operador turístico Olimar que, reconhecendo a importância desta aliança e partilhando as mesmas preocupações, viram aqui a oportunidade para colaborar na persecução do objetivo em causa e para consolidar o posicionamento da região como um destino seguro e totalmente preparado para voltar a receber turistas”, explica o referido comunicado.
Os responsáveis do movimento consideram que, “através desta visita, os participantes terão a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos principais locais de interesse turístico do destino e de observar, no terreno, o cumprimento das diversas medidas de higiene e segurança que foram implementadas em toda a região para prevenção e controlo da pandemia, desde a chegada no aeroporto de Faro, e que se estendem a todas as empresas e atividades ligadas ao sector do turismo”.
“Assumindo como objetivo a luta pelo futuro e pela sobrevivência da indústria do turismo, o movimento ‘Save the Travel Industry’ está a ter um grande impacto no mercado alemão e a ser alvo de muita atenção por parte da imprensa especializada, razão pela qual as expectativas em torno desta visita ao Algarve são muito positivas”, adianta o referido comunicado.
“É para nós um motivo de enorme orgulho termos sido o destino escolhido como exemplo para mostrar que é possível continuar a viajar e a fazer turismo com toda a segurança”, revela João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.
De acordo com o responsável, a visita “é um sinal de reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos, em conjunto com os agentes do sector e da proteção civil da região”.
“Queremos que quem nos visita se sinta seguro e confiante. Acreditamos que a visibilidade desta ação contribuirá para passarmos essa mensagem junto daquele que é um dos nossos maiores mercados emissores”, acrescenta João Fernandes.
Ao longo da sua estadia no Algarve, os participantes irão percorrer vários pontos da região e realizar diferentes atividades que revelam a diversidade e a riqueza da oferta turística do destino.
“Caminhar pela ‘Rota Vicentina’, passear por praias de paisagens distintas, velejar de catamarã no Parque Natural da Ria Formosa, percorrer o trilho pedestre dos ‘7 vales suspensos’, visitar os mercados locais, descobrir os sabores da gastronomia algarvia, fazer uma prova de vinhos regionais e relaxar em várias unidades hoteleiras são apenas algumas das propostas incluídas no programa organizado pelo Turismo do Algarve, com vista a surpreender os profissionais alemães. Durante a visita, os vários agentes serão acompanhados por um operador de câmara e por um fotógrafo, que ficarão responsáveis pela captação de imagens e criação de conteúdos, que serão depois partilhados nas redes sociais e no ‘website’ do movimento ‘Save the Travel Industry'”, conclui o referido comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com