A Mudum, Companhia de Seguros do grupo financeiro francês Crédit Agricole Assurances, divulgou hoje o seu Relatório e Contas 2024, e destaca “um ano de crescimento sustentado, inovação e compromisso com a responsabilidade social e a excelência no serviço ao cliente, apesar de um contexto macroeconómico e geopolítico desafiante”.
A Mudum alcançou em 2024 um novo recorde de 97.884 apólices comercializadas (+12,7% face a 2023), com destaque para o segmento automóvel e saúde.
A seguradora reforçou a sua presença através do parceiro Grupo Novobanco, e iniciou uma nova parceria com o Grupo JAP Seguros.
Os prémios brutos emitidos ascenderam a cerca de 84,1 milhões de euros (+5.6%), com um resultado líquido de 2,9 milhões de euros, mantendo um “robusto” rácio de solvência de 223%.
A companhia de seguros reforçou a sua aposta na digitalização e no omnicanal, acompanhando a transformação do Novobanco, principal parceiro de distribuição. Lançou um novo portal para parceiros, para além de soluções digitais para a subscrição de seguros e um novo seguro de saúde para o segmento empresarial.
A Mudum diz no comunicado que “manteve uma gestão financeira prudente e sustentável, com um aumento do capital próprio em 497 milhares de euros, impulsionado pelas reservas de reavaliação de ativos financeiros”.
“A Mudum devolveu à sociedade 48,3 milhões de euros em indemnizações no ano de 2024”, realça a seguradora.
Em dezembro de 2024, as equipas da Mudum eram compostas por 45% de homens e 55% de mulheres. Por outro lado, 99% dos colaboradores tem contrato efetivo, refletindo o compromisso com práticas sustentáveis de empregabilidade. Manteve-se o investimento consistente em programas de desenvolvimento profissional e pessoal, e a empresa disponibilizou ferramentas e mecanismos que permitem aos colaboradores construírem a sua própria carreira e evolução profissional. Registaram-se também cerca de 2.500 horas de formação em temas como ética, compliance, tecnologia e digital.
Perspetivas para 2025
A Mudum diz que vai continuar a focar a sua estratégia na inovação digital, na expansão e diversificação de parcerias, na experiência do cliente e na sustentabilidade.
Entre os objetivos para 2025 destacam-se acelerar a presença no segmento de micro e pequenas empresas; ampliar o alcance de mercado de novas parcerias; continuar a investir nas pessoas, formação e desenvolvimento interno; e inovar em processos, produtos e canais para garantir crescimento, competitividade, sustentabilidade e excelência no serviço ao cliente.
“Em 2024, a Mudum consolidou-se como uma empresa com um crescimento sólido e sustentável. Inovámos as nossas ofertas, nomeadamente através da criação de soluções de saúde para micro e pequenas empresas; e investimos continuamente em tecnologia e processos – o que nos permitiu abrir portas a novas parcerias estratégicas, como a entrada no setor da mobilidade. Mesmo num contexto exigente, mantivemos uma gestão prudente e equilibrada, assegurando solidez, rentabilidade e crescimento,” afirmou Afonso Themudo Barata, CEO da Mudum Seguros.
“Acima de tudo, em 2024 celebrámos aquilo que verdadeiramente nos move: as pessoas. Crescemos em diversidade, talento e reconhecimento interno, o que se refletiu, pelo segundo ano consecutivo, na distinção de ‘Great Place to Work’ – uma prova de que construir um futuro sustentável passa também por cuidar de quem o torna possível todos os dias”, acrescenta.
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