PremiumMultimilionários lutam pelo Espaço

Elon Musk abriu uma nova era na indústria da exploração espacial. O criador da Tesla e o fundador do grupo Virgin, Richard Brason, viram-se para Marte. Já Jeff Bezzos, da Amazon, prefere a Lua, para a qual as agências espaciais dos Estados Unidos e da China também têm planos.

Os grandes grupos privados dizem que Marte vai tornar-se na nova “casa” da Humanidade nos próximos 30 anos. O caminho para chegar ao planeta vermelho pode ser perigoso, mas os milionários mais aventureiros parecem não querer saber disso e continuam a investir milhões para lá chegar. Elon Musk já explicou como pretende colonizar o “planeta vermelho”. O plano gira à volta de um grande foguetão, chamado BFR, que é capaz de levar uma nave espacial até ao espaço e de a deixar em órbita. Essa nave, capaz de transportar 100 pessoas, fica em órbita enquanto o BFR regressa à Terra.

Em 2018, o Falcon Heavy tornou-se no foguetão mais poderoso de sempre a chegar ao espaço. O voo inaugural terminou com uma aterragem perfeita dos propulsores e a euforia no quartel-general da Space X, empresa de Musk, foi impossível de esconder. “É hora de acreditar no futuro. E que o futuro seja melhor do que o passado. Não consigo pensar em nada mais excitante”, disse Musk no Congresso Internacional de Astronáutico. A Space X tem ainda contratos com a NASA no valor de quase cinco mil milhões de dólares para transportar astronautas e material logístico para a Estação Espacial.

A explosão na primeira nave da Virgin Galactic, que provocou a morte do copiloto, em 2014, impôs um atraso no calendário definido por Richard Branson para viajar até Marte. Para já, estão vendidas cerca de 700 viagens, a 235 mil euros cada uma, e Branson apresentou no verão do ano passado a nave que promete concretizar esse objetivo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

PremiumComic Con Portugal. Personagens da cultura pop voltam a sair do papel

Depois de receber mais de 108 mil visitantes em 2018, a Comic Con Portugal volta na quinta-feira ao Passeio Marítimo de Algés cheia de surpresas. Música, cinema e concursos de fatos constam do programa de um evento que contará, entre outros, com a ‘Eleven’ da série “Stranger Things”.

PremiumIdan Ofer. Magnata israelita pôs o Famalicão à frente da Liga

Desafiado por Jorge Mendes a investir no futebol nacional, o acionista do Atlético Madrid comprou a sociedade anónima desportiva do Famalicão, apostou na subida de divisão e, concretizado esse passo, encheu o plantel com jovens emprestados por gigantes europeus ligados ao superagente. Chega à quarta jornada da Liga NOS empatado com o Sporting na liderança.

PremiumSoft Sponsoring. Publicidade escondida com o carro de fora

Dezenas de marcas de automóveis estão a apostar numa estratégia de marketing dirigida à mente dos consumidores quando estão atentos ao que se passa no pequeno ecrã. É uma publicidade visível, mas que passa despercebida porque os produtos exibidos se confundem com os protagonistas das telenovelas ou dos programas de entretenimento.
Comentários