[weglot_switcher]

Mundial 2018: Panamá declara feriado nacional após qualificação

O presidente do Panamá declarou o dia de hoje como feriado nacional, depois de o país se ter classificado para o Mundial pela primeira vez.
11 Outubro 2017, 10h55

Juan Carlos Varela não escondeu no Twitter a emoção e a felicidade: “A voz das pessoas foi ouvida; celebrem este dia histórico pelo Panamá. Amanhã será feriado nacional”.

A seleção nacional venceu a Costa Rica por 2-1, na Cidade do Panamá ontem à noite. Com esta vitória, a seleção do Panamá garantiu o terceiro lugar da fase de qualificação da CONCACAF.

O presidente disse que todos os trabalhadores podem tirar o dia de hoje, e as aulas também foram canceladas.

Numa série de tweets, o presidente partilhou uma foto a assinar o diploma, com a legenda: “Vocês merecem. Viva o Panamá!”.

Apesar da vitória houve algumas dúvidas sobre se a a bola do primeiro golo cruzou realmente a linha da baliza.

O Panamá está a tentar qualificar-se para o Mundial desde 1978, mas nunca foi bem sucedido. O país vai agora participar na competição, que começa na Rússia em junho do próximo ano.

Os Estados Unidos estavam no mesmo grupo de qualificação, mas não conseguiram passar, depois de perder contra a seleção de Trindade e Tobago. O México e a Costa Rica estão apurados para o mundial, e as Honduras vão enfrentar a Austrália nos play offs.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.