[weglot_switcher]

Musk compra mil milhões em ações da Tesla

Elon Musk já avisou que vêm aí uns “quantos trimestres difíceis” para a companhia depois de os EUA retirarem os apoios à compra de elétricos.
15 Setembro 2025, 14h06

Elon Musk comprou mil milhões de dólares em ações da Tesla. A cotada disparou mais de 7% no pré-mercado para quase 396 dólares, segundo a “Bloomberg”.

A compra aconteceu depois de o chairman da Tesla ter defendido que Elon Musk deveria ser recompensado com ações no valor de 1 bilião de dólares se a companhia atingir uma série de metas ambiciosas, incluindo valores de mercado e de desempenho.
A última vez que Musk tinha comprado ações no mercado aberto foi em fevereiro de 2020. Em 2022, vendeu mais de 20 mil milhões de dólares de ações da Tesla, quando comprou o Twitter.

Depois de um primeiro semestre em que as vendas da Tesla caíram 13% a nível global, o líder da companhia aposta assim na própria enviando um importante sinal aos investidores e acionistas.

Elon Musk já avisou que vêm aí uns “quantos trimestres difíceis” para a companhia depois de os EUA retirarem os apoios à compra de elétricos, que entra em vigor no final de setembro. O empresário mantém a aposta em desenvolver robotáxis e robots humanóides.

O sul-africano é atualmente a pessoa mais rica do mundo com cerca de 420 mil milhões de dólares, segundo a “Bloomberg”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.