Elon Musk, CEO da Tesla e conselheiro da presidência de Donald Trump, terá tentado convencer o presidente norte-americano a desistir das tarifas durante o passado fim-de-semana. No entanto, as conversas do empresário com o inquilino da Casa Branca não tiveram sucesso, de acordo com informação avançada pelo “The Washington Post”.
De acordo com o jornal de referência norte-americano, Elon Musk falou diretamente com Donald Trump para que desse um passo atrás nas tarifas recíprocas lançadas na passada quarta-feira e revelou recentemente que era frontalmente contra a aplicação dessas tarifas.
Durante o seu primeiro mandato, Trump gabou-se frequentemente dos ganhos da bolsa e a ameaça de perdas em Wall Street era vista como potencial barreira contra políticas económicas arriscadas no seu segundo mandato. Mas não é esse o caso, e Trump descreveu as recentes perdas financeiras como necessárias.
“Não me importo de passar por isto porque vejo uma bela imagem no final”, disse.
Os funcionários de Trump têm aparecido frequentemente na televisão para defender as suas políticas, mas nenhuma das suas explicações acalmou os mercados.
O Presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, alertou na sexta-feira para o facto de as taxas poderem aumentar a inflação e afirmou que “há muito que esperar e ver, incluindo nós”, antes de serem tomadas quaisquer decisões.
A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a União Europeia vai concentrar-se no comércio com outros países além dos Estados Unidos, dizendo que existem “vastas oportunidades” noutros locais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com