Por ocasião do Salão de Frankfurt, a Ford estreia o mais potente Mustang de sempre, um SUV EcoSport com capacidades acrescidas e uma Tourneo Custom mais premium. Ao mesmo tempo, será apresentada a nova pick-up Ranger Black Edition, uma edição limitada a 2.500 exemplares. Além destas estrelas maiores, a marca norte-americana mostra em Frankfurt as novas versões do Fiesta, o exclusivo Ford GT e a sua edição especial ’67 Heritage, recentemente desvendada.
O Mustang chega a Frankfurt com maior elegância, mas também está mais rápido e mais tecnológico. Para potenciar a sua performance, a marca da oval azul dotou-o de um bloco V8 de 5,0 litros mais evoluído, com 450 cv. Tal como acontece com o 2.3 EcoBoost de 290 cv, ao motor une-se a nova caixa automática de 10 velocidades.
Em opção é proposto o amortecimento MagneRide Damping System, agora com seis modos de condução: os habituais Normal, Sport, Track e Snow/Wet, e os novos Drag Strip Mode e My Mode (totalmente configurável). Em termos de tecnologia, destaque ainda para o Modo Boa Vizinhança, para limitar automaticamente o ruído do escape, de forma a não perturbar os vizinhos. Com o modo Drag Strip activado, a Ford espera que o novo Mustang V8 de 5,0 cumpra os 0-100 km/h em menos de 4 segundos.
O novo SUV compacto Ford EcoSport apresenta-se com níveis de capacidade e conforto acrescidos, num estilo mais refinado e com tecnologias sofisticadas. A partir de agora,l é possível optar pelo Ford Intelligent All Wheel Drive (AWD), em combinação com um novo Diesel Ford EcoBlue de 1,5 litros, com 125 cv e níveis de CO2 otimizados. A gama contará também com o multipremiado bloco a gasolina 1.0 EcoBoost, em variantes de até 140 cv. Pela primeira vez, a gama incluirá uma nova variante desportiva EcoSport ST-Line, com inspiração Ford Performance no estilo exterior e interior.
A nova Tourneo Custom de transporte de passageiros permite viagens de primeira classe para grupos de até nove ocupantes. O design da secção frontal é novo e partilha o mesmo AND dos mais recentes modelos de passageiros da Ford. Nova é também a inclusão de seis bancos de passageiros traseiros individuais e duas filas traseiras que podem ser organizadas em formato de conferência. Para a animar foi eleito o Diesel de 2,0 litros EcoBlue com potências de até 170 cv. A transmissão automática SelectShift de seis velocidades une-se a este bloco, completando o leque o sistema de suspensão traseira a ar.
Limitada a apenas 2.500 exemplares, a nova Ranger Black Edition é uma nova versão distinta desta pick-up. Tem por base a série Limited e possui cromados em Absolute Black, acabamentos em preto na grelha do radiador, nas jantes de liga leve, na barra desportiva, entre outros detalhes exteriores.
Apenas disponível em cabina dupla, a Ranger Black Edition conta de série com navegação por satélite, sensores de estacionamento à frente e câmara de visão traseira, sistema multimédia Ford SYNC 3 com ecrã tátil de 8 polegadas, controlo da climatização eletrónica bizona, bancos em couro e retrovisores exteriores elétricos e aquecidos.
Também em exposição nos dias de público estará a gama Ford Performance, através dos modelos Focus ST e Focus RS, mais o compacto mas espaçoso KA+ de 5 portas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com