[weglot_switcher]

Nancy Pelosi confia em acordo com a Casa Branca para novo pacote de ajuda contra Covid-19

As negociações formais entre a presidente da Câmara dos Representantes, o líder democrata no Senado Chuck Schumer, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, foram interrompidas sem acordo a 7 de agosto.
  • Brendan Smialowski/AFP/Getty
27 Setembro 2020, 19h28

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, está confiante num acordo com a Casa Branca para um novo pacote de ajuda contra o coronavírus e que as negociações continuam, conta a agência “Reuters” este domingo, 27 de setembro.

“Estamos a ter as nossas conversas. E quando tenho uma conversa com a administração, é de boa fé. Confio no secretário (do Tesouro) (Steve) Mnuchin para representar algo que pode chegar a uma solução. E acredito que podemos chegar a um acordo”, afirmou Nancy Pelosi à “CNN”.

As negociações formais entre Nancy Pelosi, o líder democrata no Senado Chuck Schumer, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, foram interrompidas sem acordo a 7 de agosto.

Nancy Pelosi tem pela frente a pressão dos democratas que pretendem ver propostas de ajuda também do lado republicano, para que exista a possibilidade de se tornarem leis nacionais.

Pelosi e Schumer, que inicialmente procuravam um pacote de ajuda de 2,9 biliões de euros, mas reduziram para os 1,8 biliões. Contudo, a imprensa norte-americana indica que o pacote poderá chegar aos 2 biliões de euros.

Qualquer legislação que a Câmara dos Representantes liderada pelos democratas possa aprovar dificilmente será aprovada no Senado, dado que é controlado pelos republicanos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.