[weglot_switcher]

“Não há constrangimentos” no abastecimento. Governo desmente ANTRAM

Ministério da Saúde assegura que “todas as unidades estão a funcionar normalmente”. Presidente da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo diz que “não chegou à ARS informação nenhuma de nenhum hospital, nem de nenhum centro de saúde que estivesse com problemas de abastecimento”.
  • HO/Reuters
13 Agosto 2019, 16h42

O Ministério da Saúde assegura que “não tem conhecimento, até ao momento, de constrangimentos no fornecimentos de quaisquer bens essenciais aos hospitais/centros de saúde, estando todas as unidades a funcionar normalmente”.

Esta é a resposta da entidade à rádio “TSF” às declarações da ANTRAM sobre a possibilidade de os abastecimentos aos hospitais das zonas de Lisboa, Leiria e Coimbra ficarem em risco nas próximas 24 horas.

“O abastecimento aos hospitais e centros de saúde está garantido através do acesso à REPA. Está ainda garantido o acesso de todas as entidades, definidas como prioritárias, que prestem serviços de emergência médica e de transporte de medicamentos e dispositivos médicos, nos termos previstos na RCM n. 134/A/2019 de 9 de Agosto”, indica o Ministério da Saúde.

Já o Presidente da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco refere que “não chegou à ARS informação nenhuma de nenhum hospital, nem de nenhum centro de saúde que estivesse com problemas de abastecimento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.