A ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, respondeu esta sexta-feira à Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, e garantiu perante os jornalistas que não existe nenhuma “campanha orquestrada” do Governo contra o Ministério Público.
“O mandato da PGR está a terminar e o que estamos a fazer é a pensar no futuro. Essencialmente, é o futuro da Justiça que me preocupa”, começou por garantir a ministra da Justiça no Centro de Estudos Judiciários em Lisboa.
Quanto às acusações de Lucília Gago ao envolver o Governo na campanha orquestrada contra o Ministério Público, a ministra tem dúvida sobre se foi isso que a PGR quis dizer e garantiu: “Não existe nenhuma campanha orquestrada seja pela ministra da Justiça seja com quem for, contra o Ministério Público ou seja contra quem for”.
Naquela que foi a primeira entrevista em quase seis anos de mandato, a Procuradora-Geral da República, (PGR) Lucília Gago, abordou todos os temas polémicos que marcaram os últimos meses da justiça em Portugal. Em entrevista à “RTP”, Lucília Gago assumiu que nunca colocou a hipótese de apresentar a demissão após as críticas ao Ministério Público, tendo também rejeitado a teoria de uma concertação de datas na abertura do inquérito ao caso das gémeas e buscas na ‘Operação Influencer’.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com