Não há plano B. ‘Final 8’ da Liga dos Campeões vai mesmo ser em Lisboa, confirma UEFA

Governo português, UEFA e FPF observaram que este será um torneio inédito e que “apresenta grandes desafios, mas reforçaram sua convicção de que as condições necessárias estarão presentes em Portugal para receber os jogos da UEFA Champions League agendados para a temporada 2019/20”.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, reafirmou hoje, após reunião por videoconferência com o primeiro-ministro, António Costa, que Lisboa reúne as condições necessárias para receber a fase final da Liga dos Campeões e afastou “um plano B”.

Nesta reunião sobre a fase final da Liga dos Campeões de futebol, que se realizará na capital portuguesa, em agosto, participaram também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

No comunicado final da reunião, ao qual a agência Lusa teve acesso, refere-se que as diferentes partes “salientaram que estão totalmente empenhadas no sentido de trabalhar em conjunto para realizar com sucesso esse evento em Lisboa”.

De acordo com o mesmo comunicado, Governo português, UEFA e FPF observaram que este será um torneio inédito e que “apresenta grandes desafios, mas reforçaram sua convicção de que as condições necessárias estarão presentes em Portugal para receber os jogos da UEFA Champions League agendados para a temporada 2019/20”.

Durante a reunião, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, agradeceu a dedicação de António Costa em relação a este projeto desportivo e afirmou-se confiante que o quadro de “colaboração constante” entre as partes vai manter-se”, tendo em vista “concluir de forma positiva” a Liga dos Campeões em Lisboa.

“Não há necessidade de qualquer plano B”, acentuou o presidente da UEFA.

Já o primeiro-ministro congratulou-se por a UEFA reiterar o seu total empenho de realizar a fase final da Liga dos Campeões de futebol em Lisboa.

Na reunião, António Costa também partilhou “uma atualização detalhada sobre a situação da covid-19 em Portugal” e salientou que “todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que o país receberá o torneiro com condições de segurança”.

Ler mais
Relacionadas

Governo define regime fiscal para organizadores da ‘Final 8’ da Liga dos Campeões

Explica o Governo que este regime fiscal proposto “é em tudo idêntico ao que foi aplicado aos rendimentos auferidos no âmbito do Euro 2004, bem como nas finais das competições UEFA Champions League e UEFA Women’s Champions League em 2014, e das competições UEFA Nations League Finals 2019 e UEFA Super Cup Final 2020”.

Jogos da Champions vão ter público? Governo diz que, para já, estádios vão ficar fechados

O secretário de Estado da Saúde apontou hoje que, perante a atual situação da pandemia, neste momento não está previsto público nos jogos que se vão realizar em agosto em Lisboa para a Liga dos Campeões.

PremiumChampions pode “comprometer combate ao vírus”

Médicos e enfermeiros estão pessimistas com o impacto sanitário e nem admitem a possibilidade de Lisboa receber adeptos em agosto.

PremiumEconomistas não ‘vão à bola’ com efeitos da ‘Final 8’ em Portugal

Turismo de Lisboa vê nos jogos um “bom estímulo após uma fase terrível”, mas especialistas têm pouco entusiasmo com eventual impacto financeiro.
Recomendadas

Luís Filipe Vieira recandidata-se à presidência do SL Benfica

O dirigente máximo dos ‘encarnados’ fez a revelação na reunião dos órgãos sociais que teve lugar esta terça-feira e assumiu-se como candidato à presidência do clube. Caso seja reeleito, poderá manter-se à frente das ‘águias’ até outubro de 2024.

“É um choque sísmico”. Clubes europeus podem perder quatro mil milhões de euros em receitas

Os clubes europeus podem vir a perder quatro mil milhões de euros em duas temporadas, devido ao impacto da pandemia de covid-19, revela um estudo a Associação Europeia de Clubes (ECA). esta terça-feira.

Nélson Veríssimo assume comando técnico do Benfica até ao fim da temporada

Nélson Veríssimo fica como treinador do Benfica até ao final da temporada, anunciou a SAD em comunicado enviado à CMVM.
Comentários