[weglot_switcher]

“Não precisamos de ir ter com o vírus. O vírus vem ter connosco”. Aterro de Valongo em destaque no Reino Unido

Numa altura em que tanto se discute a pandemia e os seus efeitos, a televisão britânica Sky News ouviu queixas sobre as repercussões desta situação na saúde de quem vive perto do aterro de Sobrado, em Valongo, sobretudo em tempos de pandemia.
14 Junho 2020, 16h30

O aterro de Sobrado, em Valongo, foi notícia este domingo numa reportagem emitida no canal televisivo Sky News. A televisão britânica destaca o facto deste aterro receber lixo proveniente de Itália e as queixas de uma população que se queixa permanentemente e há muitos anos tanto do cheiro como dos insetos deste aterro de Valongo.

Numa altura em que tanto se discute a pandemia e os seus efeitos, a Sky News ouviu queixas sobre as repercussões desta situação na saúde dos moradores: “Se pensarmos que este lixo vem de Itália, temos de pensar que esta população não precisa de ir ter com o vírus porque é o vírus que vem ter connosco”, explicou uma residente de Valongo à reportagem.

“Sinto tristeza por Portugal estar a receber lixo de tantos países a preço de saldo”, referiu outra moradora na reportagem. “Porque é que estamos a ser conhecidos como o caixote do lixo da Europa?”, concluiu.

De acordo com a reportagem, o aterro do Sobrado, em Valongo, recebeu 220 mil toneladas de lixo em 2020, sendo que um terço deste lixo é proveniente do Reino Unido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.