[weglot_switcher]

Nasceu a maior unidade veterinária em Portugal

Novo hospital do grupo Alma Veterinária abriu as portas dia 1 de outubro, no Cacém, num espaço com três mil metros quadrados.
11 Outubro 2016, 15h48

O grupo Alma Veterinária investiu 1,5 milhões de euros na construção de uma nova unidade no Cacém, que é a maior do país e conta com mil metros quadrados de área clínica, anunciou em comunicado.

“Com capacidade para 50 internamentos em simultâneo e com uma zona de nutrição e farmácia, uma área independente de 900 metros quadrados dedicados ao bem estar dos aninais (banhos, tosquias e fisioterapia), escola de treino, e ainda um hotel para cães e gatos com alojamento interior e exterior são as principais valências da nova sede da Alma Veterinária no Cacém, junto ao IC19”, refere o comunicado.

Fundado em 2005, o grupo já tem duas clínicas no concelho de Sintra, uma em São Marcos e outra em Ouressa, Mem Martins.

Este novo hospital, inaugurado quarta-feira, com a presença de 400 convidados, surgiu da necessidade identificada da prestação de cuidados de saúde e bem estar animal para uma população que cresce a cada ano e que tem uma disponibilidade e exigência cada vez maior nos concelhos de Sintra, Amadora e Oeiras”, explica o CEO do grupo, Diogo Azinheira, licienciado em Medicina Veterinária, com pós-graduações em Cirurgia, Ortopedia e Traumatologia e Neurologia Veterinária.

No comunicado, o diretor-geral do grupo, Diogo Azinheira, classifica de “ambicioso” o investimento de 1,5 milhões de euros e estima que o “break-even” seja atingido “num horizonte temporal de quarto/cinco anos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.