Nasdaq contraria ganhos do Dow e S&P 500

O destaque do início da sessão vai para a subida de mais de 4% da Boeing. A construtora aérea anunciou que vai retomar a produção do modelo 737 Max.

Lucas Jackson/Reuters

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque iniciaram a sessão desta segunda-feira sem tendência definida, com o tecnológico Nasdaq a registar perdas e a contrariar os ganhos registados pelo industrial Dow Jones e pelo S&P 500.

Logo após o toque do sino que marcou o início da negociação em Nova Iorque, o Dow Jones subia 0,75%, para 25.204,17 pontos; o S&P 500 avançava 0,19%, para 3.014,87 pontos; e o Nasdaq perdia 0,21%, para 9.736,58 pontos.

Apesar da tendência indefinida dos índices, o otimismo parece estar a tomar conta do sentimento do mercado depois de o número de casos positivos nos Estados Unidos nas últimas 48 horas ter baixado, desde o aumento recorde de 42 mil casos registado na sexta-feira.

Na frente empresarial, o destaque vai para a subida superior a 4% da Boeing depois de a construtora aérea norte-americana ter anunciado que vai retomar a produção do modelo 737 Max.

Nas companhias aéreas, a Southwest Airlines apresenta ganhos e está em contra-ciclo com o setor. O Goldman Sachs elevou a recomendação de “manter” para “comprar” em relação aos títulos da empresa, que valorizam 1,72%. Em sentido oposto, a American Airlines perde 1,78%, a Delta Airlines cede 0,15% e a JetBlue recua 0,19%.

Entre as tecnológicas, a Facebook e a Twitter estão a pressionar o Nasdaq depois de se terem juntado na decisão de boicotarem publicidade. O preço das ações Facebook caem 3,12% e os títulos da Twitter perdem 2,34%.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a subir. Em Londres, o barril de Brent avança 0,37%, para 41.08 dólares. Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate sobe 0,52%, para 38,69 dólares.

Ler mais

Relacionadas

Wall Street começa nova semana com velhos sentimentos

Nos próximos dias a volatilidade deverá continuar presente. Não esquecer que os dados do emprego vão ser divulgados na quinta-feira, dado que sexta-feira é 4 de Julho, feriado nos EUA.

CTT e Mota-Engil impulsionam PSI, em linha com praças europeias

Praça lisboeta abriu a sessão a subir 0,04%, para 4.373,86 pontos nesta sexta-feira, seguindo a tendências das suas congéneres europeias.
Recomendadas

Wall Street fecha em baixa perante preocupações com a propagação do vírus

A Novavax foi um dos títulos que sobressaiu nas negociações de hoje. A empresa de biotecnologia encerrou com um disparo de 31,61%, depois de ter assinado com contrato de cerca de 1,4 mil milhões de euros com o governo para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus.

EDPs brilham e põem Bolsa de Lisboa no verde em contraciclo com Europa

Os Presidentes das EDP e EDP Renováveis, António Mexia, e João Manso Neto, foram notificados sobre a aplicação da medida de coação de suspensão do exercício de funções na gestão ou administração em empresas do Grupo EDP, mantendo-se o processo em fase de inquérito. PSI fecha em alta numa Europa em queda generalizada.

“Mercados em Ação”: Assista ao programa desta semana

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Comentários