Nasdaq lidera ganhos em Wall Street

O mercado continua a descontar o pacto comercial de ‘fase 1’ que deverá ser assinado esta quarta-feira na Casa Branca, um dia depois de começar a época de resultados.

A trader wears glasses that say “2017” ahead of the new year on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) in Manhattan, New York City, U.S., December 30, 2016. REUTERS/Stephen Yang

O tecnológico Nasdaq liderou os ganhos que marcaram a primeira sessão desta semana em Wall Street e já valorizou 3,3% este ano.

Esta segunda-feira, o S&P 500 subiu 0,68%, para 3.287,51 pontos; o industrial Dow Jones avançou 0,29%, para 28.907,05 pontos; e o tecnológico Nasdaq valorizou 1,04%, para 9,273,93 pontos.

O secretário do Tesouro norte-americano Steve Mnuchin disse que o acordo entre os Estados Unidos e a China inclui a compra de produtos agrícolas no valor de 40 mil e 50 mil milhões de dólares por ano. Adiantou também que o acordo é “muito extenso”.

Nas empresas, a Tesla disparou 9,77% para 524,86 dólares, depois de a Oppenheimer ter subido o preço-alvo dos 385 dólares para os 612 dólares.

Esta semana, destaque para a apresentação dos resultados dos maiores bancos norte-americanos. Esta terça-feira JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup arrancam com a época de resultados. Na quarta-feira será a vez do Goldman Sachs e do Bank of America. Segue-se, na quinta-feira, o Morgan Stanley.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a descer. Em Londres, o barril de Brent negoceia nos 64,17 dólares, depois de cair 1,25%. Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate perde 1,74%, para 58,01 dólares.

 

Ler mais

Relacionadas

Wall Street arranca em alta na semana em que EUA e China assinam acordo comercial

Depois de cerca de 18 meses de guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais, os EUA e a China deverão selar esta semana o acordo de ‘fase 1’. Uma delegação chinesa é esperada hoje em solo norte-americano. Nas empresas, o disparo de mais de 4% das ações da Tesla é o destaque do início da sessão.

“Mercados em Ação”: Assista ao programa desta semana

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas
joão_leão_tomada_posse_1

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

Na semana em que será conhecido o défice orçamental do primeiro semestre, o Plano de Recuperação e Resiliência vai também estar em destaque, com audiências do primeiro-ministro aos partidos e ao Conselho Económico e Social sobre o tema, antes do debate no Parlamento. A centrar atenções estarão os dados da execução orçamental de agosto, mas também à votação da constituição da Comissão de Inquérito ao Novo Banco.

Wall Street fecha em queda apesar da melhoria do indicador de confiança

O valor preliminar do índice de confiança dos consumidores, medido pela Universidade de Michigan, apontou uma subida do indicador em setembro, de 74,1 para 78,9, superando os 75 antecipados pelos analistas. Mas as ações não refletiram o optimismo do consumo.

Bolsa de Lisboa fecha em queda. Banca penaliza IBEX

A banca foi penalizada na Península Ibérica. Isto um dia depois da fusão do CaixaBank com o Bankia ter sido aprovada e depois do BCE anunciar que vai permitir aos bancos da zona euro ficarem mais endividados devido às “circunstâncias excecionais”.
Comentários