Nasdaq lidera ganhos em Wall Street

O mercado continua a descontar o pacto comercial de ‘fase 1’ que deverá ser assinado esta quarta-feira na Casa Branca, um dia depois de começar a época de resultados.

A trader wears glasses that say “2017” ahead of the new year on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) in Manhattan, New York City, U.S., December 30, 2016. REUTERS/Stephen Yang

O tecnológico Nasdaq liderou os ganhos que marcaram a primeira sessão desta semana em Wall Street e já valorizou 3,3% este ano.

Esta segunda-feira, o S&P 500 subiu 0,68%, para 3.287,51 pontos; o industrial Dow Jones avançou 0,29%, para 28.907,05 pontos; e o tecnológico Nasdaq valorizou 1,04%, para 9,273,93 pontos.

O secretário do Tesouro norte-americano Steve Mnuchin disse que o acordo entre os Estados Unidos e a China inclui a compra de produtos agrícolas no valor de 40 mil e 50 mil milhões de dólares por ano. Adiantou também que o acordo é “muito extenso”.

Nas empresas, a Tesla disparou 9,77% para 524,86 dólares, depois de a Oppenheimer ter subido o preço-alvo dos 385 dólares para os 612 dólares.

Esta semana, destaque para a apresentação dos resultados dos maiores bancos norte-americanos. Esta terça-feira JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup arrancam com a época de resultados. Na quarta-feira será a vez do Goldman Sachs e do Bank of America. Segue-se, na quinta-feira, o Morgan Stanley.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a descer. Em Londres, o barril de Brent negoceia nos 64,17 dólares, depois de cair 1,25%. Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate perde 1,74%, para 58,01 dólares.

 

Ler mais

Relacionadas

Wall Street arranca em alta na semana em que EUA e China assinam acordo comercial

Depois de cerca de 18 meses de guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais, os EUA e a China deverão selar esta semana o acordo de ‘fase 1’. Uma delegação chinesa é esperada hoje em solo norte-americano. Nas empresas, o disparo de mais de 4% das ações da Tesla é o destaque do início da sessão.

“Mercados em Ação”: Assista ao programa desta semana

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

Coronavírus ‘contagia’ Wall Street. Todos os índices em queda

A imprensa internacional dá conta de que o vírus chinês, que teve origem na cidade de Wuhan, já vitimou pelo menos 80 pessoas. A China, que já disse que os sintomas do vírus podem demorar até 14 dias para se manifestaram, cancelou diversos serviços de transportes públicos e celebraçoes da entrada no novo ano para conter a propagação do vírus. As chegadas de turistas a Macau, a capital do jogo, registaram uma queda de 80% face a igual período do ano passado, noticiou a “Bloomberg”.

Coronavírus remete touros ao descanso

Os investidores optam para já pela cautela, alocando capital nos activos refúgio, em resposta à incerteza que emana da situação relativa ao coronavírus.

CTT, Galp e papeleiras pressionam bolsa portuguesa

No PSI 20, quinze empresas cotadas desvalorizam, duas valorizam e uma negoceia sem variação.
Comentários