[weglot_switcher]

Nasdaq lidera perdas em Wall Street em dia de inflação

Durante esta sessão a atenção do mercado esteve focada em múltiplas referências macroeconómicas. Uma das referências macro mais notada ​​foi o deflator de consumo PCE de outubro, a medida de inflação preferida da Reserva Federal (Fed).
Brendan McDermid / Reuters
27 Novembro 2024, 21h37

O Nasdaq lidera as quedas em Wall Street após a recuperação da inflação medida pelo PCE, o índice de preços das despesas de consumo das famílias outubro.
O PIB do terceiro trimestre e os dados semanais do desemprego também foram divulgados.

Wall Street fechou em queda esta quarta-feira com o Dow Jones a perder 0,31% para 44.722 pontos; o S&P500 recuou 0,38% para 5.998,7 pontos e o Nasdaq caiu 0,60% para 19.060,5 pontos.

Durante esta sessão a atenção do mercado esteve focada em múltiplas referências macroeconómicas. Uma das referências macro mais notada ​​foi o deflator de consumo PCE de outubro, a medida de inflação preferida da Reserva Federal (Fed), que mostrou uma recuperação da taxa geral para 2,3%, de 2,1% no mês anterior; enquanto a variável subjacente registou um ligeiro aumento de 2,7% para 2,8%.

Também o PIB dos EUA registou um crescimento de 2,8% nos meses de Verão.

A Dell Technologies e a HP tombaram 12,25% e 11,36%, respetivamente, depois de terem apresentado resultados trimestrais que desapontaram os investidores.

Recorde-se que a bolsa permanecerá fechada na quinta-feira para o Dia de Ação de Graças e na sexta-feira abrirá apenas meia sessão (‘Black Friday’).

O crude West Texas cai 0,06% para 68,73 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.