Em Portugal desde 2017, na cidade do Porto, a Natixis (banco de investimento do BPCE Groupe) reforça agora a sua operação no país com a abertura de um novo centro de competências em Lisboa, que, segundo o banco, “vem complementar e fortalecer as atividades já existentes, permitindo o acesso a um leque mais alargado de talento na região de Lisboa”.
Com a expansão para Lisboa, a presença da Natixis em Portugal passará a integrar dois polos principais – Porto e Lisboa – sob uma gestão unificada, “garantindo coordenação fluida e eficiente”.
O novo centro de competências de Lisboa fica situado em Moscavide, junto à Estação do Oriente.
A Natixis em Portugal, integrada no Groupe BPCE, o quarto maior grupo bancário da Europa, diz que “está comprometida em desenvolver soluções inovadoras para operações de negócio em todo o mundo. Com perto de 3.000 colaboradores no Porto, a Natixis tem conseguido atrair talento e entregar soluções de elevado valor acrescentado em várias áreas estratégicas, apoiando o Groupe BPCE”.
Esta expansão cria oportunidades tanto para jovens talentos como para profissionais experientes em busca de novos desafios.
O banco diz que o processo de recrutamento arranca em setembro de 2025, com foco nas áreas de tecnologias de informação, banca de investimento, risco e inovação, estando a abertura do centro prevista para o primeiro trimestre de 2026.
Para a Natixis, investir em Lisboa significa potenciar o talento e a expertise, beneficiando de vantagens estratégicas como a proximidade aos ecossistemas tecnológico e financeiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com