[weglot_switcher]

Navigator propõe distribuir 99 milhões de euros em dividendos pelos acionistas

Se for aprovada, como tudo indica, esta proposta representa a distribuição de 0,1394 euros por cada ação da Navigator em circulação no mercado .A administração da Navigator justifica esta proposta com o facto de a empresa ter encerrado o exercício de 2019 com com resultados transitados no montante de quase 612 milhões de euros.
30 Outubro 2020, 20h00

A The Navigator Company (ex-Portucel) enviou hoje, dia 30 de outubro, comunicados para a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a anunciar a realização de uma assembleia geral extraordinária para o próximo dia 24 de novembro, tendo como ponto único da ordem de trabalhos a proposta de distribuição de cerca de 99,138 milhões de euros pelos seus acionistas.

Se for aprovada, como tudo indica, esta proposta representa a distribuição de 0,1394 euros por cada ação da Navigator em circulação no mercado.

A administração da Navigator justifica esta proposta com o facto de a empresa ter encerrado o exercício de 2019 com com resultados transitados no montante de quase 612 milhões de euros.

“Na assembleia geral de 25 de junho, foi deliberado transferir os resultados líquidos das contas individuais do exercício de 2019, no montante de 168,3 milhões de euros, integralmente para a conta de reservas livres”, recorda a administração da Navigator num dos comunicados em questão, defendendo que “não existem impedimentos de conservação de capital nem outros legais ou estatutários à distribuição parcial de reservas inscritas na mencionada rubrica de ‘resultados transitados’, no valor de 99,138 milhões de euros”.

Os responsáveis da empresa sublinham que “após a distribuição do referido montante, a The Navigator Company, SA, continuará a ter uma situação líquida adequada para a prossecução da sua atividade, tendo em consideração os objetivos por esta estabelecidos para o efeito”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.