[weglot_switcher]

Navigator recupera vegetação autóctone com espécie rara de carvalho em Monchique

Contou também com a colaboração do Jardim Botânico do Porto – Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP), que que cedeu as bolotas originárias da zona de Monchique para a reprodução de 50 novas plantas.
19 Dezembro 2019, 11h59

A The Navigator Company levou a cabo uma acção de recuperação da vegetação autóctone na sua propriedade de Águas Alves, em Monchique, tendo plantado para o efeito 50 novos Carvalhos-de-Monchique (Quercus canariensis), uma espécie muito rara e ameaçada que conta apenas com cerca de 300 árvores no território nacional.

Inserida no âmbito da estratégia de conservação da biodiversidade da empresa, esta acção contou com o apoio do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO), no diagnóstico da vegetação encontrada baseado em requisitos ecológicos e em estudos biogeográficos sobre os carvalhais do Sudoeste do País.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.