[weglot_switcher]

Nestlé investe 11 milhões em Portugal para produção mundial de snacks biológicos

A Nestlé Portugal vai fornecer para mais de 30 países um inovador snack biológico para bebés a partir da sua fábrica em Avanca. A empresa espera crescer em volume, chegando ao final de 2021 com cerca de 400 toneladas por ano.
9 Dezembro 2019, 12h32

A Nestlé vai investir 11 milhões de euros na sua fábrica portuguesa localizada em Avanca, com vista à produção mundial de snacks biológicos para bebés, informa a empresa em comunicado esta segunda-feira, 9 de dezembro.

Este investimento faz parte de um total de 40 milhões de investimento que, ao longo de 20 meses, será feito nas unidades de Avanca e do Porto (café em grão).  A Nestlé Portugal vai fornecer a partir da sua fábrica em Avanca, mais de 30 países um inovador snack biológico para bebés.

Com o mercado global do Baby Food em crescimento, a empresa espera crescer em volume, chegando ao final de 2021 com cerca de 400 toneladas por ano. O investimento da marca vai capacitar a nova linha para a produção de 80 latas por minuto, correspondentes a 130 kg por hora, o que deverá suprir as necessidades da Nestlé nos próximos 15 a 20 anos.

Para produzir esta nova gama de snacks biológicos a Nestlé contratou 14 novos colaboradores e foi dada formação aos envolvidos, nomeadamente no que toca ao embalamento, que é distinto por exemplo dos cereais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.