[weglot_switcher]

Nestlé vende negócio de gelados nos EUA por 3,5 mil milhões de euros

Com a concretização da operação, a Nestlé pretende apostar no desenvolvimento de uma empresa com maior capacidade de concorrer com a Unilever, líder no negócio de gelados a nível mundial, detendo as marcas Ben&Jerry’s e Magnum.
12 Dezembro 2019, 12h52

A gigante distribuidora alimentar de origem suíça Nestlé vai vender a sua operação de produção de gelados nos Estados Unidos, que inclui marcas como a Haagen-Dazs, a uma joint-venture com o pelo fundo de capital de risco PAI Partners por quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,5 mil milhões de euros), de acordo com a Bloomberg.

A Froneri, a empresa da Nestlé dedicada aos gelados, deverá servir para consolidar a joint-venture que a multinacional tem com a PAI Partners. A Froneri foi criada em 2016 numa fusão entre as unidades de gelados da Nestlé e a R&R, uma concorrente detida pela PAI.

Com a concretização da operação, a Nestlé pretende apostar no desenvolvimento de uma empresa com maior capacidade de concorrer com a Unílver, líder no negócio de gelados a nível mundial, detendo as marcas Ben&Jerry’s e Magnum.

A Froneri passará, assim, a deter uma quota de mercado de 10% a nível global, quando a Unilever controla uma quota de 18%, segundo a Bloomberg.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.