[weglot_switcher]

Netflix avança com subscrição a preço reduzido que permite partilha entre utilizadores

Dois pacotes por subscrição da plataforma passam a permitir adicionar uma ou duas pessoas, com um custo acrescido de pelo menos 4,99 euros por cada utilizador extra.
Este responsável gere os destinos da Netflix juntamente com Greg Peters e por ano, o seu salário é de 50 milhões de dólares.
25 Setembro 2024, 14h39

A Netflix cortou, no passado, a possibilidade de os utilizadores dividirem uma só conta. A partir de agora, está a testar modelos de subscrição a preços mais baixos e que permitem a utilização adicional de um ou dois utilizadores.

A medida foi tomada pela plataforma de streaming em 2023 e, já este ano, foi copiada por concorrentes de peso. O último caso foi o da Disney+, que seguiu pelo mesmo caminho já em agosto.

Segundo relata o “El Economista”, os novos planos da Netflix só estão disponíveis em Espanha e, por enquanto, encontram-se em fase beta.

Ora, desde que atacou as partilhas de contas, a Netflix disponibiliza três diferentes pacotes por subscrição. O que tem o preço mais baixo permite a reprodução simultânea em dois dispositivos e tem anúncios publicitários. Custa 5,49 euros mensais e não permite adicionar mais utilizadores.

O segundo pacote também permite a reprodução simultânea em dois aparelhos, mas sem anúncios. Custa 12,99 euros por mês e permite adicionar uma pessoa por 5,99 euros (sem anúncios) ou 4,99 euros (com anúncios).

A terceira e última possibilidade oferece a reprodução em 4 dispositivos simultâneos, sem anúncios, ao preço mensal de 17,99 euros. Permite que sejam adicionados dois utilizadores, com um acréscimo de 5,99 euros (sem anúncios) ou 4,99 euros (com anúncios) por pessoa.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.