A Netflix cortou, no passado, a possibilidade de os utilizadores dividirem uma só conta. A partir de agora, está a testar modelos de subscrição a preços mais baixos e que permitem a utilização adicional de um ou dois utilizadores.
A medida foi tomada pela plataforma de streaming em 2023 e, já este ano, foi copiada por concorrentes de peso. O último caso foi o da Disney+, que seguiu pelo mesmo caminho já em agosto.
Segundo relata o “El Economista”, os novos planos da Netflix só estão disponíveis em Espanha e, por enquanto, encontram-se em fase beta.
Ora, desde que atacou as partilhas de contas, a Netflix disponibiliza três diferentes pacotes por subscrição. O que tem o preço mais baixo permite a reprodução simultânea em dois dispositivos e tem anúncios publicitários. Custa 5,49 euros mensais e não permite adicionar mais utilizadores.
O segundo pacote também permite a reprodução simultânea em dois aparelhos, mas sem anúncios. Custa 12,99 euros por mês e permite adicionar uma pessoa por 5,99 euros (sem anúncios) ou 4,99 euros (com anúncios).
A terceira e última possibilidade oferece a reprodução em 4 dispositivos simultâneos, sem anúncios, ao preço mensal de 17,99 euros. Permite que sejam adicionados dois utilizadores, com um acréscimo de 5,99 euros (sem anúncios) ou 4,99 euros (com anúncios) por pessoa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com