A empresa de streaming Netflix bateu recordes na época natalícia com a transmissão da liga de futebol norte-americano NFL, de acordo com a empresa que mede audiências televisivas, Nielsen.
Dois jogos da NFL, transmitidos no dia de Natal (25 de dezembro), atraíram uma audiência de 65 milhões de pessoas. O jogo entre Baltimore Ravens-Houston Texans tiveram uma média de 24,3 milhões de espetadores enquanto que o embate entre Kansas City Chiefs- Pittsburgh Steelers juntaram 24,1 milhões de pessoas, referiu a Nielsen.
A NBA teve também motivos para sorrir. A liga norte-americana de basquetebol teve o melhor registo de audiências em cinco anos, com uma média de 5,25 milhões de telespetadores, que abrangem a transmissão de cinco jogos.
A partida que opôs Los Angeles Lakers-Golden State Warriors foi o jogo mais visto até ao momento na temporada regular da NBA, e o que melhor desempenho teve no dia de Natal, com uma média de 7,76 milhões de telespetadores.
O embate entre New York Knicks-San Antonio Spurs, que foi o primeiro jogo transmitido no dia de Natal, teve uma média de 4,91 milhões de telespetadores, sendo o jogo de abertura do natal com melhor audiência em 13 anos.
As audiências nos jogos da NBA de natal subiram 84% quando comparado com o ano anterior.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com