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Netflix. “Bridgerton” e “Lupin” entre as séries mais vistas

Sarandos assumiu na conferência que o drama coreano “Squid Game”, que estreou este mês na Netflix, está a tornar-se uma das maiores apostas de sempre, ocupando o primeiro lugar das mias vistas no serviço desde que foi colocada na plataforma a 17 de setembro.
29 Setembro 2021, 12h00

A Netflix revelou quais as dez séries e filmes mais vistos na plataforma, tendo “Bridgerton” e “Lupin” conquistado o tempo livre dos subscritores do streaming.

A série que aborda a realeza britânica produzida por Shonda Rhimes foi vista por um total de 82 milhões de contas, num total de 625 milhões de horas visualizadas nos primeiros 28 dias de estreia da série na plataforma. Segui-lhe a primeira temporada de “Lupin”, protagonizado por Omar Sy, vista por 76 milhões de contas, empatado com a primeira temporada de “The Witcher”.

A lista dos filmes e séries mais populares da plataforma, bem como as horas de visualização nos primeiros 28 dias após a estreia, foram reveladas pelo CEO Ted Sarandos, durante uma conferência na segunda-feira. Esta foi uma novidade, uma vez que a plataforma é bastante discreta relativamente aos seus números.

Para Sarandos, estas duas listas são “o olhar mais abrangente até agora” da Netflix às séries e filmes que mais atraíram os subscritores. Reconhecendo que os dados da plataforma são um vazio para o mercado e subscritores, o CEO admitiu que “estamos a tentar ser mais transparentes com o talento e com o mercado”.

As métricas apresentadas por Sarandos mostram os dados globais dos subscritores, nomeadamente as séries e filmes que os utilizadores mais viram.

Ainda em termos de séries, a série “Sex/Life” foi vista por 67 milhões de subscritores desde que está patente na plataforma, o mesmo número de contas que viram a terceira temporada de “Stranger Things”. A quarta temporada de “Casa de Papel” foi vista por 65 milhões de contas, “Tiger King” juntou 64 milhões de contas, “O Gambito da Rainha” contabilizou 62 milhões de contas a ver, “Sweet Tooth” foi visto por 60 milhões de contas e “Emily in Paris” uniu 58 milhões de contas.

No entanto, quando se contabiliza o número de séries vistas em termos de horas – pelo menos dois minutos -, existe uma troca, ainda que “Bridgerton” permaneça no primeiro lugar. “Casa de Papel” ocupa o segundo lugar, num total de 619 milhões de horas, seguido de “Stranger Things” (582 milhões de horas) e “The Witcher” (541 milhões de horas). Em quarto lugar está a segunda temporada de “Por 13 Razões”, com 496 milhões de horas, enquanto a primeira temporada da mesma série está em quinto com 476 milhões de horas visualizadas.

A segunda temporada de “You” foi vista por 427 milhões de horas, a segunda temporada de “Stranger Things” somou 427 milhões de horas, a terceira temporada de “Casa de Papel” foi vista durante 426 milhões de horas e “Ginny & Georgia” com 381 milhões de horas.

Falando em filmes, “Extração” com Chris Hemsworth foi visto por 99 milhões de contas, seguindo-se “Bird Box” com 89 milhões de subscritores. “Spenser Confidential” foi visto por 85 milhões de contas. “6 Underground” e “Murder Mystery” foram vistos por 83 milhões de subscritores. “The Old Guard” com Charlize Theron foi visualizado por 78 milhões de contas, enquanto “Enola Holmes” foi visto por 77 milhões, “Project Power” e “Exército dos Mortos” por 75 milhões e “Paternidade” por 74 milhões de subscritores.

Em termos de horas, “Bird Box” com Sandra Bullock foi visto num total de 282 milhões de horas, enquanto “Extração” por 231 milhões de horas. “O Irlandês”, filme de Martin Scorsese com Robert DeNiro, Al Pacino e Joe Pesci, foi visto num total de 215 milhões de horas, enquanto “A Barraca do Beijo 2” foi vista por 209 milhões de horas. “6 Underground” com Ryan Reynolds teve um total de 205 milhões de horas de visualização, enquanto “Spenser Confidential” somou 197 milhões, “Enola Holmes” um total de 190 milhões, “Exército dos Mortos” contou 187 milhões, “The Old Guard” contabilizou 186 milhões e “Murder Mystery” somou 170 milhões de horas visualizadas”.

Apesar destes números, Sarandos assumiu na conferência que o drama coreano “Squid Game”, que estreou este mês na Netflix, está a tornar-se uma das maiores apostas de sempre, ocupando o primeiro lugar das mias vistas no serviço desde que foi colocada na plataforma. “Não o vimos chegar, em termos de popularidade global”, apontou o CEO.

O canal de streaming terminou o segundo trimestre com mais de 209 milhões de subscritores pago no mundo, admitindo novidades em termos de filmes e séries de produção própria, e confiante que consegue lutar contra a Disney+ e HBO Max.

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